HomeNotíciasGeralMetropolitano de Lisboa – 18 de setembro entram em vigor horários de inverno nas linhas Azul e Amarela

Metropolitano de Lisboa – 18 de setembro entram em vigor horários de inverno nas linhas Azul e Amarela

COMUNICADO DE IMPRENSA


 

 

Horários de Inverno

 

Em vigor a partir de 18 de setembro

 

 

Considerando o aumento da procura do serviço de transporte em consequência do fim das férias de verão e o arranque do ano letivo, que agora teve início, o Metropolitano de Lisboa informa que, a partir da próxima segunda-feira, dia 18 de setembro, entrarão em vigor os horários de inverno nas linhas Azul e Amarela.

 

Com a entrada em vigor dos horários de inverno haverá um reforço da oferta que se traduz na redução dos tempos de espera e no aumento do número de lugares disponíveis, com especial evidência nos dias úteis nas horas de ponta da manhã e da tarde.

 

Nas linhas Vermelha e Verde é mantido o mesmo nível de oferta, por já se encontrar ajustado à procura. De salientar que a linha Verde aumentou significativamente a sua capacidade de oferta no passado mês de julho, após o encerramento da estação Arroios para o início da obra de expansão do cais, tendo nessa linha aumentado o número de lugares disponível em 28% na hora de ponta da manhã, 100% no corpo do dia e 37% na hora de ponta da tarde.

_____________