HomeLifestyleEventosPolitécnico de Leiria dá a conhecer ao público as últimas inovações na mobilidade elétrica no “Leiria Sobre Rodas”

Politécnico de Leiria dá a conhecer ao público as últimas inovações na mobilidade elétrica no “Leiria Sobre Rodas”

NOTA DE AGENDA

Politécnico de Leiria dá a conhecer ao público

as últimas inovações na mobilidade elétrica

No “Leiria Sobre Rodas”, no Estádio de Leiria, de 21 a 24 de setembro

O Politécnico de Leiria volta ao “Leiria Sobre Rodas” para dar a conhecer a evolução e as últimas inovações nos veículos elétricos e híbridos. No stand de Engenharia Automóvel, permanentemente apoiado por estudantes e docentes da licenciatura e mestrado, o público pode ficar a conhecer a tecnologia e componentes atuais dos veículos híbridos e elétricos, ver um veículo clássico elétrico, as tecnologias de mobilidade elétrica que estão em desenvolvimento, veículos elétricos made in Portugal, e os projetos de investigação em desenvolvimento no Politécnico de Leiria, nomeadamente o kart elétrico com ativação e gestão de desempenho via smartphone.

O espaço do Politécnico de Leiria estará no topo norte do estádio Dr. Magalhães Pessoa, de 21 a 24 de setembro, e conta com o apoio da Salvador Caetano, da SACEL- Sociedade Auto Central Leiriense, Lda, da Sodicentro, da Veeco e da Futi (marcas de carros elétricos made in Portugal). O público é convidado a conhecer o interior de um carro elétrico / híbrido, as diferenças face ao veículo tradicional, a tirar dúvidas, e a ver de perto as últimas novidades em mobilidade elétrica.

João Fonseca Pereira, coordenador do Departamento de Engenharia Mecânica do Politécnico de Leiria, considera que «os veículos elétricos e híbridos são a tendência e essa é uma realidade sentida já por nós há algum tempo. Temos vindo inclusivamente a desenvolver projetos nesta área, e a colaborar com o mercado para criar novas soluções. A realidade é que este mercado está em crescimento, tem cada vez mais relevo, e carece de técnicos especializados, e por isso o Politécnico de Leiria lançou o curso técnico superior profissional (TeSP) em Veículos Elétricos e Híbridos, que esgotou as vagas, e que permitirá dar mais um impulso a esta área que terá cada vez mais relevo».

Convidamos os senhores jornalistas a visitar o espaço do Politécnico de Leiria no “Leiria Sobre Rodas” 2017, dinamizado pelos cursos de licenciatura e mestrado em Engenharia Automóvel da ESTG/IPLeiria, de 21 a 24 de setembro. Contamos com a vossa presença!

doc icon NA-Politécnico-de-Leiria-dá-a-conhecer-ao-público-as-últimas-inovações-n….docx