HomeNotíciasGeralALTRAN LANÇA WORLD CLASS CENTERS (WCC) PARA ADVANCED NETWORKS

ALTRAN LANÇA WORLD CLASS CENTERS (WCC) PARA ADVANCED NETWORKS

 

Comunicado de Imprensa

20 de setembro de 2017

 

 

ALTRAN LANÇA WORLD CLASS CENTERS (WCC) PARA ADVANCED NETWORKS

 

A Altran, líder global em Engenharia e Serviços de Investigação e Desenvolvimento, lança o World Class Center (WCC) para Advanced Networks, oferecendo, assim, uma gama de serviços completos para operadoras e fornecedores de telecomunicações, que permitirão desenhar, integrar e gerir, com sucesso, a introdução de novas tecnologias e soluções de rede. Com este objetivo, a oferta do WCC Advanced Networks é centrada em três áreas principais: modernização e consolidação de redes; funções de virtualização e redes definidas por software (SDN/NFV); e transição para 5G.

 

“Consolidar e modernizar as redes para alcançar o melhor desempenho são uma necessidade absoluta na sociedade em que vivemos. Num contexto em constante mudança e o surgimento de um novo modelo industrial, apresentar soluções que apoiam os nossos clientes na sua transformação diária, é entusiasmante e um enorme orgulho. Foi com base nesta premissa que a Altran estabeleceu o compromisso de desenvolver e implementar as melhores soluções de transformação de rede. Preparar a rede para a revolução 5G é uma das estratégias que oferecemos com o WCC e que é fundamental tendo em conta a necessidade, cada vez maior, de transferir enormes conjuntos de dados em tempo recorde e de forma mais eficiente”, sublinha Frederico Torres, Diretor de Pré Vendas do WCC Advanced Networks.

 

Através do WCC Advanced Networks, a Altran fornecerá um conjunto abrangente de serviços de engenharia e integração de sistemas para apoiar programas de transformação e modernização de redes. Estes serviços aplicam-se a ambientes multi domínio, multi tecnologia e multi fornecedor incluindo o desenho, validação, implementação, integração e otimização, sendo ainda complementados por ferramentas e soluções que permitem gerir, controlar e otimizar a qualidade dos serviços de rede.

Enquadrados no plano ‘Altran 2020. Ignition’, os World Class Centers (WCC) inserem-se num dos quatro motores de crescimento para a criação de Valor Acrescentado.

 

“O ‘Altran 2020. Ignition’ foi concebido para dar resposta às necessidades dos nossos clientes. Desta forma, para aumentar o valor da nossa oferta, focámos a nossa perícia, ativos e propriedade intelectual, a nível mundial, através de um conjunto de World Class Centers. Com os WCC conseguimos oferecer ao cliente a capacidade de melhorar a sua posição competitiva no mercado graças à implementação de tecnologia e processos de ponta nas suas operações de fabrico”, conclui Célia Reis, CEO da Altran Portugal.

 

Esta estratégia visa a implementação e canalização, com o apoio de centenas de engenheiros e especialistas, de 15 WCCs até 2020, através de um processo operacional de “empresas dentro de uma empresa”, e espera gerar uma receita de 450 milhões de euros para o grupo.

 

Sobre a Altran:

 

Líder global em consultoria de engenharia e I&D, a Altran posiciona-se como uma empresa inovadora no desenvolvimento de produtos e serviços à medida das necessidades dos clientes. Neste sentido, a Altran acompanha os clientes em cada etapa do projeto, desde o planeamento estratégico à fase de produção. Há mais de 30 anos no mercado global, a Altran capitaliza a experiência e know-how em setores chave como aerospace, automotive, defence, energy, finance, life sciences, railway e telecoms. Com mais de 30 mil colaboradores e presente em mais de 20 países, em 2016, o grupo Altran gerou receitas de 2,120 mil milhões de euros. No mercado português desde 1998, a Altran Portugal conta mais de 1,200 colaboradores e com três escritórios, no Porto, Lisboa e Fundão.

 

www.altran.pt

www.altran.com

 

pdf icon 20-09-2017-ALTRAN-LANÇA-WORLD-CLASS-CENTERS-WCC-PARA-ADVANCED-NETWORKS.pdf