HomeLifestyleActividadesIX Troféu Brisa para vela adaptada este fim de semana em Cascais

IX Troféu Brisa para vela adaptada este fim de semana em Cascais

Brisa Autoestradas de Portugal Logo PNG

http://pressreleases.pt/wp-content/uploads/2017/09/image012-1.jpg

Iniciativas XI Encontro Vela Sem Limites e IX Troféu Brisa promovem experiências náuticas de vela adaptada para pessoas com necessidades especiais

 

Pelo nono ano consecutivo, a Brisa associa-se ao Encontro Vela Sem Limites, que se realiza na próxima sexta-feira e sábado, dias 22 e 23 de setembro, na Marina de Cascais, uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Cascais, com o Clube Naval de Cascais (CNC) e com a CERCICA, que se destina a promover a inclusão de pessoas com necessidades especiais.

 

Os promotores da Vela sem Limites vão proporcionar a prática regular de uma modalidade náutica, a pessoas com deficiência, em quatro dimensões complementares: lúdica, desportiva, terapêutica e competitiva.

 

A participação nesta atividade é gratuita e aberta a todas as pessoas com necessidades especiais, independentemente da idade ou tipologia da deficiência, desde que compatíveis com a prática da modalidade de Vela Adaptada, inseridas numa instituição ou inscritos a título particular.

 

O IX Troféu Brisa é uma competição disputada em barcos da classe Access 303, com tripulações duplas e mistas. As inscrições devem ser enviadas para o CNC até ao dia 23 de setembro 2017 e confirmadas no secretariado da prova, até uma hora antes da largada da regata do 1º dia.

 

O Encontro Vela Sem Limites divide-se em três grandes momentos:

  • 22 de setembro: entre as 10h00 e as 16h00, passeios nas embarcações ACCESS;
  • 23 de setembro: 12h00, a 1ª Largada do Troféu Brisa ACCESS 303 (tripulações mistas);
  • 23 de setembro: 16h00, entrega dos prémios.

 

Inscrições:

http://www.cncascais.com/index.php?option=com_rib&view=item&id=1017&catid=2&Itemid=157&lang=pt

pdf icon 150-INST-dmi-17.pdf