HomeCulturaCinemaNOS regressa ao Pixels Camp e leva ciclo de cinema e realidade aumentada

NOS regressa ao Pixels Camp e leva ciclo de cinema e realidade aumentada

COMUNICADO DE IMPRENSA

 

25/ 09/ 2017

 

COM TRANSMISSÃO EXCLUSIVA NA POSIÇÃO 700

NOS REGRESSA AO PIXELS CAMP E LEVA CICLO DE CINEMA E REALIDADE AUMENTADA

 

A NOS vai voltar a fazer a transmissão exclusiva do Pixels Camp, evento dedicado ao digital e às tecnologias emergentes, promovido pela Bright Pixel e pela Beta-i. Como patrocinadora do Pixels Camp, a NOS promove também um ciclo de cinema e proporciona aos 1200 participantes do evento uma experiência de realidade aumentada.

 

Alinhada com a sua estratégia de aposta na Inovação, a parceria da NOS com o Pixels Camp surge, nesta segunda edição do evento, com novas sinergias e um programa de atividades.

 

O Pixels Camp, que decorre de 28 a 30 de setembro, no Pavilhão Carlos Lopes, terá novamente transmissão no Canal NOS (posição 700). O foco vai para um conjunto de workshops e conferências sobre novas tecnologias, os desafios do digital e as novas tendências no setor com soluções cada vez mais avançadas e inovadoras, de onde se destacam temas como Blockchain, Machine Learning e Inteligência Artificial, Cibersegurança, Realidade Virtual e Realidade Aumentada, Arquitetura de Cloud, DevOps e linguagens de programação.

 

A emissão no Canal NOS tem início a 26 de setembro, com repetição dos melhores momentos do ano passado e, a partir de 5ª feira, acompanha o evento durante os 3 dias com emissões em direto, dando também a possibilidade de ver e rever os seus momentos altos até dia 6 de outubro.

 

A NOS volta a assegurar todas as comunicações do evento assim como a rede de internet que irá servir os 1200 programadores participantes e os projetos que estarão a ser desenvolvidos in loco, bem como os 100 oradores nacionais e internacionais presentes.

 

Em estreia absoluta no Pixels Camp, a NOS apresenta um ciclo de cinema de ficção científica, que terá lugar nas noites de 28 e 29 de setembro, com os filmes “Blade Runner” e “The Matrix” a serem exibidos no dia 28 e os títulos “ Operation Swordfish” e “Interstellar” a 29.

 

No espaço da NOS será ainda possível aos participantes do Pixels Camp terem uma experiência de Realidade Aumentada. O NOS Holo Sport, uma solução em desenvolvimento, combina a realidade com conteúdos virtuais interativos numa experiência de visionamento de um jogo de futebol através de várias perspetivas e câmaras num estádio virtual. A esta experiência são acrescentados infográficos em tempo real.

 

Ao longo dos três dias o Pixels Camp promove momentos diversificados, desde demonstrações de hardware a conferências em simultâneo, divididas por quatro palcos, ou iniciativas comunitárias de índole gastronómica como o “Nuclear Tacos” ou o “Quizz Show”.

 

Destaque natural para a maratona de programação de 48 horas, também conhecida por Hackathon e que é um momento alto do evento. A NOS irá integrar o painel de júri responsável por eleger o melhor projeto resultante da maratona de programação do Pixels Camp.

 

Para mais informações: https://pixels.camp

 

    

Sobre a NOS

A NOS é o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal. Oferece soluções fixas e móveis de última geração, televisão, internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado. É líder na TV por subscrição, em serviços de banda larga de nova geração e na distribuição e exibição cinematográfica em Portugal. No mercado empresarial posiciona-se como uma alternativa sustentada nos segmentos Corporate e Mass Business, oferecendo um portefólio alargado de produtos e serviços, com soluções à medida de cada setor e de negócios de diferentes dimensões, complementando a sua oferta com serviços ICT e Cloud. A NOS está no principal índice bolsista nacional (PSI-20), conta com mais de 4,4 milhões de clientes móveis, 1,6 milhões de clientes de televisão, 1,7 milhões de clientes de telefone fixo e 1,2 milhões clientes de internet de banda larga fixa. http://www.nos.pt/institucional

 

doc icon 2017-09-25_A-NOS-no-Pixels-Camp-2017-_PR.docx