HomeNotíciasGeralEricsson demonstra tecnologia 5G pela primeira vez em Portugal

Ericsson demonstra tecnologia 5G pela primeira vez em Portugal

  • Testes iniciais de 5G realizados em parceria com a Altice e a Vodafone Portugal
  • Tecnologia 5G estará também em demonstração ao público no evento TechDays 2017
  • Realização de experiências como passo essencial para preparar o caminho rumo ao 5G


A Ericsson vai demonstrar tecnologia 5G pela primeira vez em Portugal. Os testes iniciais serão realizados em parceria com a Vodafone Portugal, em Lisboa, e com a Altice, em Aveiro, constituindo um passo essencial para preparar o caminho rumo ao 5G.

A tecnologia 5G da Ericsson estará também em demonstração ao público no evento TechDays 2017, de 12 a 14 de setembro, promovido pela Câmara Municipal de Aveiro, onde a empresa participa conjuntamente com a Altice Labs.

Atualmente, a Ericsson detém memorandos de entendimento com 36 grandes operadores em todo o mundo, entre os quais se encontram a Altice Labs e o Grupo Vodafone, visando desenvolver um trabalho conjunto no 5G.

Com a disponibilização comercial desta tecnologia prevista para 2020, a investigação 5G da Ericsson está cada vez mais focada em colaborações com os operadores e parceiros da indústria, e na colocação de toda a investigação em prática com testes nas redes dos operadores, algo que vem permitir recolher informações muito importantes para o desenvolvimento da tecnologia 5G.

pdf icon Press-Release-Ericsson-5G-em-Portugal.pdf