HomeNotíciasGeralGema Digital apresenta solução virtual sobre o envelhecimento do coração

Gema Digital apresenta solução virtual sobre o envelhecimento do coração

O projeto, apresentado no evento “Noite Europeia dos Investigadores”, explica o processo de envelhecimento do coração humano através de uma solução de realidade virtual. 

 

Lisboa, 2 de outubro de 2017 – No âmbito do Dia Mundial do Coração, celebrado na passada sexta-feira, dia 29 de setembro, a  Gema Digital, empresa portuguesa especialista em soluções tecnológicas, apresentou na “Noite Europeia dos Investigadores” o mais recente projeto de realidade virtual desenvolvido pela empresa, que permite sensibilizar para o problema do envelhecimento do coração.

 

A iniciativa bianual que tem como objetivo celebrar a Ciência e aproximar investigadores e cidadãos foi, desta forma, palco de uma solução de realidade virtual que se materializa nuns óculos onde é possível experienciar o envelhecimento do coração humano. Ao longo da experiência, a Gema introduziu a explicação deste tema, em voz off, num áudio disponível em português e inglês.

 

Este vídeo imersivo mostra as principais diferenças entre um coração jovem e um coração envelhecido,  numa viagem ao interior do coração que detalha de forma científica os sinais de um coração envelhecido .

 

“A Gema Digital teve a oportunidade de criar este vídeo, em parceria com os especialistas da Universidade de Coimbra, no âmbito do projeto europeu ERA Chair, que pretende sensibilizar para a importância da redução do impacto das doenças cardiovasculares, através da prática de exercício físico e uma alimentação saudável. A imersividade que a realidade virtual nos traz, permite-nos viver tão intensamente o problema que acreditamos que se transformará numa experiência relevante que gere uma maior consciencialização sobre este tema”, sublinha Mafalda Ricca, Diretora Comercial e de Marketing da Gema Digital.

 

Em anexo segue o comunicado de imprensa com mais informações.

doc icon Press-Release_GEMA_Noite-Europeia-dos-Investigadores.docx