HomeLifestyleEventosALTRAN APRESENTA PROJETO MOBILIZADOR DE 5G

ALTRAN APRESENTA PROJETO MOBILIZADOR DE 5G

Press release

 

13.10.2017


ALTRAN APRESENTA PROJETO MOBILIZADOR DE 5G

 

A Altran, líder global em Engenharia e Serviços de Investigação e Desenvolvimento, marca presença na 3ª edição do TechDays 2017, um evento dedicado o à área de tecnologia e I&D, que decorre de 12 a 14 de outubro, em Aveiro.

 

O Mobilizador 5G – Componentes e Serviços para Redes 5G, trata-se de um projeto liderado pela Altice Labs e financiado pelo programa P2020, que envolve mais de uma dezena de empresas nacionais, universidades e centros de I&D de referência, entre as quais a Altran, com o objetivo de investigar, desenvolver e criar produtos e serviços de referência para as futuras redes 5G e verticais de negócio associadas.

 

“É por sabermos que a tecnologia 5G se apresenta como o próximo marco na evolução das comunicações móveis que, na Altran, estamos focados em produzir soluções e serviços inovadores, antecipando as necessidades dos nossos clientes. Consolidar e modernizar as redes para alcançar o melhor desempenho são uma necessidade absoluta na sociedade em que vivemos. Num ambiente em constante mudança, a par com o surgimento de um novo modelo industrial, podermos apresentar soluções que apoiam os nossos clientes na sua transformação diária, é um enorme orgulho e uma oportunidade de liderança competitiva para a Altran”, sublinha Célia Reis, CEO da Altran Portugal.

 

Através do know-how das diferentes indústrias verticais aliado à inovação, investigação e desenvolvimento tecnológico, a Altran encontra-se focada em oferecer as melhores soluções em 5G feitas à medida das necessidades dos clientes.

 

Durante esta tarde, pelas 16h00, Francisco Fontes, da Direção de Coordenação Tecnológica e Inovação da Altice Labs, irá apresentar o projeto Mobilizador 5G, no stand do TICE.PT. O TechDays é um evento organizado pela Câmara Municipal de Aveiro, em parceria com o Instituto de Telecomunicações, a InovaRia, a Universidade de Aveiro, a Cluster TICE e a empresa Habitat.

 

Sobre a Altran:

 

Líder global em consultoria de engenharia e I&D, a Altran posiciona-se como uma empresa inovadora no desenvolvimento de produtos e serviços à medida das necessidades dos clientes. Neste sentido, a Altran acompanha os clientes em cada etapa do projeto, desde o planeamento estratégico à fase de produção. Há mais de 30 anos no mercado global, a Altran capitaliza a experiência e know-how em setores chave como aerospace, automotive, defence, energy, finance, life sciences, railway e telecoms. Com mais de 30 mil colaboradores e presente em mais de 20 países, em 2016, o grupo Altran gerou receitas de 2,120 mil milhões de euros. No mercado português desde 1998, a Altran Portugal conta mais de 1,300 colaboradores e com três escritórios, no Porto, Lisboa e Fundão.

 

 

pdf icon 13.10.2017-ALTRAN-APRESENTA-PROJETO-MOBILIZADOR-DE-5G.pdf