HomeTecnologiaE-commerceCEO da Chronopost apresentou conclusões de estudo e-commerce no Digital Summit 2017

CEO da Chronopost apresentou conclusões de estudo e-commerce no Digital Summit 2017

A Chronopost participou no Portugal Digital Summit 2017, dias 10 e 11 de Outubro no Meo Arena, em Lisboa, o evento anual de referência sobre a Economia Digital, promovido pela ACEPI – Associação da Economia Digital.

Fomentar a análise e a troca de experiências dos principais intervenientes dos vários setores de atividade no contexto da transformação digital e do seu respetivo impacto no aumento da competitividade, da produtividade e do emprego foram alguns dos objetivos deste encontro que, nesta edição, contava com França como país convidado.

Nesse âmbito a Chronopost, para além da presença no espaço, contribuiu para o debate com a intervenção do CEO da Chronopost Portugal, Olivier Establet, no painel “O Futuro do Setor do Retalho, onde apresentou dados de um estudo do Grupo DPD sobre o e-shopper. Entre outros elementos, os resultados permitem concluir que 56% dos millennials (geração nascida entre 1984 e 2000) faz compras online através dos seus smartphones, 44% escolhe onde comprar online através de recomendações de amigos nas redes sociais, e 83% opta por fazer comprar em sites estrangeiros. Quando se aborda o futuro do setor torna-se crucial estudar esta geração, uma vez que, até 2025, vai representar 47% da população ativa mundial.

No painel  “Entregas De Nova Geração: “Serviços Para Empresas e Consumidores, foi a vez de Carla Pereira, Diretora de Marketing e Comunicação da Chronopost Portugal, abordar aspetos como a redução dos prazos de entrega – uma vez que o next day já se tornou a norma e que o same day é agora a nova fronteira -, a interação com os consumidores destinatários (flexibilidade na escolha de modo de entrega), a evolução do serviço Predict e o novo serviço Precise, que deixará o destinatário escolher quando quer receber a sua empresa, com o intervalo de tempo de uma hora.

O  Futuro da Moda; o Futuro do Setor Automóvel; o Futuro do Setor das Viagens & Turismo; o Futuro do Setor dos Serviços de Comunicações; o Futuro do Setor dos Serviços Financeiros; e o Futuro do Setor do Retalho Retalho, foram alguns dos temas do maior debate do ano que, nesta edição, contou com a presença de centenas de oradores nacionais e internacionais; de responsáveis das principais empresas e organizações dos mais diversos setores de atividade; e de vários representantes dos órgãos de soberania.

O Portugal Digital Summit 2017 teve também com um espaço de exposição, seminários, workshops e apresentações, proporcionando um verdadeiro networking entre as empresas fornecedoras de serviços e tecnologia, os clientes e os profissionais do setor da Economia Digital.

Sobre a Chronopost

A Chronopost tem mostrado o seu apoio ao desenvolvimento do e-commerce em Portugal, em acções como a parceria com o Governo no Programa PME Digital, o sponsorship das actividades da ACEPI, a presença em todas as edições do único evento dedicado ao tema no nosso país (Portugal Digital Summit), do qual tem sido patrocinador principal nos últimos anos.

Tem desenvolvido as mais inovadoras soluções para o mercado digital, quer nas entregas domiciliárias, com Predict, o alerta interactivo que permite ao cliente alterar a data ou local de recepção da sua encomenda, bem como saber a janela horária precisa de 1 hora em que a mesma será entregue, quer na criação de uma rede de proximidade para o levantamento e expedição de encomendas, Pickup, que conta já com mais de 500 lojas de comércio tradicional. Esta permite ao e-shopper levantar a sua encomenda onde e quando lhe for mais conveniente, dispondo de entregas de segunda a sábado, encontrando-se as lojas abertas pelo menos 6 dias por semana, em horários de funcionamento muito alargados.

pdf icon Chronopost-apresenta-soluções-no-Portugal-Digital-Summit_Out2017.pdf