HomeNotíciasGeralSchneider Electric é parceira Platinum no IDC Directions 2017

Schneider Electric é parceira Platinum no IDC Directions 2017

Comunicado de Imprensa                     

Lisboa, 18 de outubro de 2017 – No próximo dia 19 de Outubro, a Schneider Electric, líder na transformação digital da gestão de energia e automação, marcará presença na 20ª edição do IDC Directions, o principal evento de TIC e Transformação Digital em Portugal. A edição deste ano terá como mote “Your business & IT Redefined: The Rise of the Digital Economy” e em nome da Schneider Electric estará Guillermo Entrena, IT Solution Offer Manager, cuja palestra incidirá sobre o tema: “How Edge Computing is Changing the Way Infrastructure is Being Deployed”.

 

Até 2020, o mundo passará ainda por grandes mudanças e os líderes tecnológicos serão obrigados a lidar com desafios constantes. O IDC Directions 2017 pretende fornecer insights críticos e transversais a todos os que desempenhem um papel na economia digital. Para lidar com estes desafios torna-se necessário compreender as novas regras económicas assim como o novo posicionamento e oferta que os fornecedores tecnológicos devem empreender.

 

Com o contributo de vários players do setor, serão apresentadas previsões para os próximo anos, nomeadamente ao nível da Terceira Plataforma Tecnológica, Aceleradores de Inovação e da Economia DX. Para lidar com este cenário, o evento contará com mais de 50 parceiros, entre eles a Schneider Electric, como parceira Platinum.

 

Ao longo dos anos, a Schneider Electric tem vindo a contribuir para a transformação digital, através da criação de soluções conectadas de gestão de energia e automação. Paralelamente, tem investido em soluções inovadoras de Centros de Dados para todo o tipo de aplicações em ambientes tecnológicos, de telecomunicações, na cloud e em ambientes periféricos. A Schneider Electric atua sobretudo ao nível da eficiência energética e sustentabilidade, fornecendo tecnologias digitais modernas que permitem dar resposta à atual mudança tecnológica e às ideias desafiantes dos seus clientes, impulsionadas pela economia digital.

 

 

“Cada vez mais assistimos a uma economia digital transversal a todos os mercados em que a Internet of Things (IoT), a digitalização e o edge computing têm grande potencial, criando inúmeras oportunidades para melhorar a eficiência e a competitividade das empresas”, explica Guillermo Entrena, orador da Schneider Electric no evento. O responsável acrescenta ainda que “fomentar a partilha de ideias para encontrar soluções para os desafios tecnológicos atuais e perceber de que forma as diferentes empresas lidam com eles é uma aprendizagem para todos nós”.

 

Mais informações sobre o evento podem ser consultadas aqui.

 

Sobre a IDC

 

A IDC é a empresa líder mundial na área de “market intelligence”, serviços de consultoria e organização de eventos para os mercados das Tecnologias de Informação, Telecomunicações e Electrónica de Consumo. A IDC ajuda os profissionais de Tecnologias de Informação, decisores empresariais e investidores a tomarem decisões sobre tecnologia e estratégias de negócio baseadas em factos. Mais de 1.100 analistas da IDC fornecem conhecimento profundo sobre oportunidades, tendências tecnológicas e evolução dos mercados a nível global, regional e local em mais de 110 países. Há 50 anos que a IDC fornece informação estratégica para ajudar os seus clientes a atingirem os objectivos de negócio. A IDC é uma subsidiária da IDG – International Data Group, líder mundial na área dos media tecnológicos, estudos de mercado e de eventos.

 

Sobre a Schneider Electric  

A Schneider Electric lidera a Transformação Digital na Gestão de Energia e Automação em Habitações, Edifícios, Centros de Dados, Infraestruturas e Indústrias.

 

Com uma presença global em mais de 100 países, a Schneider é líder incontestável na gestão de energia – em Média e Baixa Tensão, Alimentação Elétrica Segura e em Sistemas de Automação.

 

Fornecemos soluções de eficiência integrada que combinam energia, automação e software. No nosso Ecossistema global, colaboramos com a maior Comunidade de Parceiros, Integradores e Programadores através de uma Plataforma Aberta para proporcionar controlo em tempo real e eficiência operacional.

 

pdf icon 18-10-2017-Schneider-Electric-é-parceiro-Platinum-no-IDC-Directions-2017.pdf