HomeNotíciasGeralEmirates recebe o centésimo A380 em novembro

Emirates recebe o centésimo A380 em novembro

 

As melhorias contínuas no avião emblemático continuam a surpreender os passageiros pelos seis continentes.

 

 

DUBAI – 23 de outubro de 2017: A Emirates, a maior operadora de A380 do mundo, receberá o seu 100.º avião A380 a 3 de novembro.

 

Desde que se juntou à moderna frota da Emirates, há nove anos, já voaram no Superjumbo mais de 80 milhões de passageiros. Hoje, a Emirates opera o A380 para mais de 45 destinos, abrangendo África, Ásia, Australásia, Europa, Médio Oriente e Américas.

Sir Tim Clark, Presidente da Emirates Airline, disse: “O A380 tem sido, e continua a ser, extremamente popular entre os passageiros, muitos dos quais planeiam deliberadamente a sua viagem de maneira a poder voar nele. Mas não ficamos satisfeitos apenas com o que já alcançámos e procuramos constantemente investir em inovações no nosso produto, para que possamos continuar a oferecer aos nossos passageiros a melhor experiência a bordo possível.

 

Os nossos passageiros frequentes terão notado, ao longo dos anos, inúmeras melhorias a bordo, desde pequenas atualizações, como a adição de entradas USB e HDMI nos assentos, maiores revisões de cabine, onde, por exemplo, realocámos os compartimentos superiores centrais de bagagem, permitindo criar uma cabine mais espaçosa no piso superior, ou quando introduzimos os maiores e melhores sistemas de entretenimento a bordo, entre muitas outras iniciativas.”

 

No espaço do aeroporto, a Emirates tem trabalhado de perto com as partes interessadas para lançar e operar um concourse dedicado ao A380, com 20 portas que permitem o embarque direto da sala do aeroporto, e um dos centros de engenharia mais avançados do mundo, que inclui seis hangares de manutenção pesada, lojas de pintura e a capacidade de rever cada A380 na sua totalidade.

Com o seu voo inaugural A380 em 2008, a Emirates introduziu vários lançamentos inéditos, incluindo o icónico Lounge a Bordo A380 e o Shower Spa de Primeira Classe.

 

Desde 2008, que o eficiente avião A380 tem também vindo a ser melhorado para operar rotas ainda mais longas. Isto permitiu à Emirates adicionar mais destinos à sua rede A380, incluindo o voo A380 mais longo do mundo – um serviço Dubai-Auckland sem escalas, introduzido em março de 2016.

 

Hoje, o A380 da Emirates chega a todos os cantos do mundo com voos sem escala, a partir do Dubai, para São Paulo, Casablanca, Copenhaga, Tóquio e Los Angeles.

doc icon Emirates-recebe-o-100.º-A380-em-novembro.docx