HomeNotíciasGeralAinda falta muito para chegar? 49 minutos até as crianças se aborrecerem nas viagens longas

Ainda falta muito para chegar? 49 minutos até as crianças se aborrecerem nas viagens longas

A Emirates revela o segredo para manter as crianças entretidas durante o voo com o Child Boredom Quotient

  • Crianças até aos 12 anos levam 49 minutos e 47 segundos até ficarem aborrecidas nas viagens longas;
  • As três maiores preocupações dos pais durante os voos longos são: entreter os seus filhos (64%); não perturbar os outros passageiros (43%) e manter os filhos hidratados (23%);
  • Troca por doces: 41% dos pais admite “subornar” os filhos com doces, chocolates e batatas fritas em troca de bom comportamento durante o voo;
  • Emirates lança o Child Boredom Quotient para ajudar os pais a perceberem quando é que os filhos vão ficar entediados e o que fazer nesses momentos.

 

DUBAI, E.A.U., 25 outubro 2017 – Os passageiros mais novos demoram apenas 49 minutos e 47 segundos a fazer a temerosa pergunta: “ainda falta muito para chegar?”. Com os pais a batalharem contra o tédio dos filhos, a Emirates decidiu unir forças com o Dr. Sandi Mann, um psicólogo e especialista nesta área, da Universidade de Lancaster, para encontrar uma solução. Dr. Mann trabalhou com a companhia para criar o Child Boredom Quotient (CBQ), a fim de ajudar os pais a identificar o exato momento em que os seus filhos ficam aborrecidos e assim evitarem um voo stressante.

 

O estudo contou com 2,000 pais britânicos, cujos filhos têm idades inferiores a 12 anos, e a observação de crianças enquanto brincavam, levando o especialista a categorizar as atividades em Ativas (A), Passivas (P), Interativas (I), Criativas (C), ou Sensoriais (S) para a elaboração do CBQ, e, consequentemente, a ajudar os pais a fazerem a mistura perfeita de brincadeiras que evitem que o tédio se instale.

 

Dr. Sandi Mann, psicólogo e especialista na área de tédio, da Universidade de Lancaster, comenta: “As crianças muito novas não precisam de brinquedos sofisticados durante um voo e ficam espantadas com o ambiente que as rodeia – incluindo as outras pessoas. (…) Às crianças mais velhas podem ser dadas matérias simples, como um bloco de notas, canetas, livros com desafios e bandas-desenhadas. (…) Não tenham medo que eles fiquem aborrecidos ao deixá-los com as suas próprias ferramentas – eles vão encontrar uma solução para serem criativos.”

doc icon Ainda-falta-muito-para-chegar-49-minutos-até-as-crianças-se-aborrecerem-nas-viagens-longas.docx