HomeActualidadeFilantropiaCristiano Ronaldo associa-se à comemoração dos 10 anos do Banco de Bens Doados

Cristiano Ronaldo associa-se à comemoração dos 10 anos do Banco de Bens Doados

Cristiano Ronaldo associa-se à comemoração dos 10 anos do Banco de Bens Doados
  • A cerimónia irá contar com a presença dos ministros do Ambiente e do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.
  • Futebolista português irá contribuir com a doação de sapatos da sua coleção CR7 footwear

O Banco de Bens Doados, criado em 2007 para fazer chegar a instituições de solidariedade social produtos não alimentares doados por empresas e particulares, está a comemorar o seu 10.º aniversário.

A cerimónia, que terá lugar no próximo dia 30 de outubro, às 15h00, na Quinta do Cabrinha, na Avenida de Ceuta, em Alcântara, irá contar com a presença do Ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, e do Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José António Vieira da Silva. A ocasião servirá para homenagear pessoas, empresas e entidades de diversas áreas que diariamente se dedicam a causas sociais e à proteção do ambiente, construindo um Portugal mais coeso, sustentável e solidário.

O futebolista português Cristiano Ronaldo quis associar-se a esta data, oferecendo um número muito significativo, perto de 5000 sapatos da sua coleção CR7 footwear.

 

É um prazer e um privilégio poder contribuir para a causa do Banco de Bens Doados, que celebra 10 anos a apoiar muitas centenas de instituições de solidariedade social espalhadas por todo o país. Impressiona-me a capacidade que tem de chegar a quem precisa, com base na informação que recolhe das instituições que apoia, tendo assim uma noção muito concreta das necessidades de cada uma. O Banco de Bens Doados apoia-se numa estrutura de voluntários e dá desde logo um excelente exemplo, ao dar ocupação a algumas pessoas que dificilmente teriam oportunidades no mercado de trabalho. Eu não costumo divulgar ou autorizar a divulgação dos apoios que dou em projetos desta natureza, mas sinto que a doação que decidi fazer pode ser um exemplo e levar outros empresários a juntarem-se à causa, estando também a gerar benefícios ambientais com uma utilização solidária de alguns dos seus stocks. Parabéns ao Banco de Bens Doados e votos de que continuem o excelente trabalho no campo da inclusão social e do combate à pobreza no nosso país”, afirmou o jogador.

 

Alguns dados relativos a 2016

 

• 1.663 instituições, que assistem 490.000 pessoas em situação de carência económica foram apoiadas com cabazes regulares, distribuições especiais e pedidos especiais (mobiliário, ajudas técnicas, etc.).

• 1,06 milhões de euros de produtos distribuídos (valor calculado pelo menor preço praticado nas superfícies comerciais).

. 339 fornecedores, 454 toneladas recuperadas 169 toneladas encaminhadas

• 942 computadores entregues a 342 instituições.

• 14% dos equipamentos encaminhados para reutilização

• 30 entregas diretas (de casa do dador à instituição sem passar pelo armazém), num total de 433 artigos.

doc icon Nota-à-Imprensa-Banco-de-Bens-Doados-celebra-10-anos_VF.docx