HomeActualidadeDOREL PRODUZ EM PORTUGAL CADEIRA DE BEBÉ MAIS SEGURA DO MUNDO

DOREL PRODUZ EM PORTUGAL CADEIRA DE BEBÉ MAIS SEGURA DO MUNDO

2 de novembro de 2017

 

 GRAÇAS À INTRODUÇÃO DO SISTEMA AIRBAG  

DOREL PRODUZ EM PORTUGAL CADEIRA DE BEBÉ MAIS SEGURA DO MUNDO 
CADEIRA É 50% MAIS SEGURA E TERÁ PRODUÇÃO
INICIAL ANUAL DE 25 MIL UNIDADES

 

EA Dorel iniciou a produção, na sua fábrica de Vila do Conde, a cadeira de bebé mais segura do mundo, uma vez que é o único sistema de retenção automóvel a possuir um airbag ativo no arnês.

Na fase de arranque vão ser produzidas cerca de 25 mil unidades por ano.

Com um investimento superior a €1M em investigação e desenvolvimento, a AxissFix Air conta com cerca de 90% dos componentes made in Portugal, garantindo atividade a fornecedores locais.

“Para além de termos criado mais 20 postos de trabalho diretos para a produção da cadeira, a economia local também sai beneficiada e isso deixa-nos bastante satisfeitos. Aliás, o facto de a Dorel ter escolhido o Centro de Competências Industrial português prende-se também com o facto de termos uma excelente rede de fornecedores locais”, refere assegura Vincent Vieira, um dos 14 elementos do grupo de trabalho da Bébé Confort que, em França, desenvolveu durante mais de 3 anos esta tecnologia única.

A marca assegura que a AxissFix Air, destinada a crianças entre os 4 meses e os 4 anos, reduz até 55% a pressão exercida na zona cervical em caso de acidente, quando a cadeira se encontra no sentido da marcha, ou seja, de frente para a estrada.

“Os crash tests que fizemos demonstram que esta cadeira é até 55% mais segura do que outras da mesma categoria e essa é uma excelente notícia para os pais”, assegura Vincent Vieira.

Ao contrário dos airbags dos automóveis, o dispositivo desta cadeira é perfeitamente seguro, uma vez que funciona através da passagem de ar frio para duas almofadas localizadas no arnês da cadeira e ativa-se na mesma direção que o deslocamento da cabeça.

“Existe uma placa eletrónica introduzida no arnês que deteta a desaceleração do automóvel compatível com um acidente rodoviário. Quando detetada, é espoletado o mecanismo que faz com que as almofadas do airbag se insuflem com o ar de uma pequena garrafa que se encontra na parte traseira da cadeira. O airbag demora 0,5 segundos a insuflar e 1 segundo a desinsuflar”, explica Vincent Vieira.

A cadeira já está disponível no mercado e o preço de venda ao público recomendado ronda os €649.

DOWNLOAD | VÍDEO E FOTOGRAFIA

Tags