HomeNotíciasGeralSchneider Electric apresenta EcoStruxure Building para atingir níveis no valor dos edifícios

Schneider Electric apresenta EcoStruxure Building para atingir níveis no valor dos edifícios

                    

Schneider Electric apresenta EcoStruxureTM Building para atingir níveis no valor dos edifícios

 

  • Plataforma colaborativa de edifícios inteligentes e arquitetura de sistema aberto, os quais permitem aos programadores e parceiros interagir, partilhar dados e desenvolver aplicações, aumentar a eficiência até 30% e garantir elevado conforto para os ocupantes
  • Solução integrada abrangente, melhora o custo geral de propriedade por via de um acesso fácil a análise e relatórios

 

Lisboa, 9 de novembro de 2017A Schneider Electric, o líder na transformação digital da gestão de energia e automação, anuncia a solução EcoStruxure Building, uma plataforma aberta e colaborativa da IoT (Internet of Things) para edifícios inteligentes, que disponibiliza um valor acrescentado em todo o ecossistema do edifício. Ao utilizar as mais recentes soluções e tecnologias digitais, o EcoStruxure Building foi especificamente criado para ir ao encontro das necessidades de proprietários, promotores imobiliários, integradores de sistemas, gestores e ocupantes dos edifícios.

 

O EcoStruxure Building é a mais recente novidade EcoStruxure da Schneider Electric, com uma arquitetura aberta, plug-and-play e habilitada para IoT, que disponibiliza soluções end-to-end em seis áreas de especialização – Energia, TI, Edifícios, Máquinas, Fábricas e Redes Eléctricas – para quatro mercados finais – Edifícios, Centros de Dados, Indústrias e Infraestruturas. A plataforma EcoStruxure está a impulsionar a nível global a transformação digital para os clientes da Schneider Electric, ao permitir-lhes ser competitivos na atual economia digital. Fruto de uma arquitetura aberta, programadores, parceiros e clientes podem interagir e partilhar dados de forma segura, via Software development kit SDK e Application Programming Interface API.

 

Até 2020, cerca de 30% dos dispositivos no interior dos edifícios vão estar ligados à Internet, o que possibilitará um conjunto de vantagens significativas para proveitos em eficiência[i]. Como solução ágil e inovadora, que combina software de gestão de edifícios com hardware, a solução EcoStruxure Building permite aos utilizadores obter informações valiosas a partir dos dados do edifício, para assim tornar os ambientes interiores mais inteligentes, seguros e confortáveis – até 30% mais eficientes. Com ligações que vão desde sensores a serviços, esta solução abrangente integra sistemas essenciais, como energia, sistemas de AVAC, iluminação, proteção contra incêndios, segurança e gestão de local de trabalho, tudo para potenciar as novas oportunidades que surgem com a IoT.

 

“Os clientes têm a grande oportunidade de melhorar a eficiência e produtividade dos seus edifícios, bem como o conforto dos ocupantes, graças à solução EcoStruxure Building”, refere Philippe Delorme, membro do comité executivo e EVP, Building & IT Business, da Schneider Electric. “A proliferação de sistemas e dispositivos conectados e inteligentes gera uma enorme quantidade de dados que os nossos clientes e parceiros podem agora tirar partido, o que torna a gestão de edifícios muito mais fácil”.

O EcoStruxure Building foi criado para ir ao encontro das necessidades únicas das empresas, com opções para implementar na cloud ou localmente, e capacidade para ser instalado em médias e grandes empresas que possuam diversos imóveis. Adicionalmente, o EcoStruxure Building é sustentado por uma estrutura avançada de cibersegurança e suporta protocolos abertos IP, com padrões para facilitar a troca de dados e informação em total segurança, entre sistemas críticos da Schneider Electric e fornecedores externos.

À medida que a população mundial continua a crescer a um ritmo acelerado, o parque imobiliário global vai aumentar 13% até 2024[ii]. A próxima geração de edifícios vai ser ainda mais elétrica, pelo que vai precisar de operar de forma mais inteligente e eficaz para lidar com a crescente procura. O EcoStruxure Building melhora o custo geral de propriedade, com acesso fácil a informação e relatórios através de um portefólio inteligente e abrangente para edifícios que inclui:

 

  • EcoStruxure Building Operation: software de gestão de edifícios que integra dados de sistema e aplicação para tornar as operações mais fáceis de monitorizar, gerir e otimizar.  
  • EcoStruxure Building Operation – Energy Expert: módulo elétrico de gestão de edifícios que monitoriza o consumo energético, distribui custos e conserva energia.
  • EcoStruxure Security Expert: solução de segurança que promove a eficiência ao criar ambientes empresariais seguros que unificam o controlo de acesso e deteção de intrusos.
  • EcoStruxure Fire Expert: solução contra incêndios que poupa tempo ao disponibilizar o acesso imediato a dados do sistema de incêndios na cloud.
  • EcoStruxure Building Advisor: monitoriza de forma contínua o desempenho do edifício, elabora diagnósticos pró-ativos de problemas e disponibiliza informação aplicável que ajuda a melhorar o conforto dos ocupantes, ao mesmo tempo que reduz os custos energéticos e de manutenção até 30%. 
  • EcoStruxure Workplace Advisor: otimiza o uso no local ao entender melhor a utilização de espaço e pela tomada de decisões baseadas em dados que maximizam o valor imobiliário e melhoram a experiência dos colaboradores.
  • EcoStruxure Apps Studio: plataforma de desenvolvimento para a criação de aplicações móveis seguras que garantam o conforto ao disponibilizar aos ocupantes um acesso fácil e controlo de temperatura, iluminação e outras comodidades.

 

“As organizações atuais precisam de acesso em tempo real a informações práticas para poderem tomar decisões mais inteligentes sobre como os edifícios são geridos para criar ambientes de trabalho mais produtivos, ágeis e colaborativos”, afirma Delorme. “O EcoStruxure Building disponibiliza aos clientes o acesso fácil a um portefólio abrangente de ofertas para edifícios que potenciam resultados mensuráveis e com impactos necessários para ter sucesso no mundo atual, sempre ligado e agitado”.

A Boston Scientific, empresa global de desenvolvimento e produção de dispositivos médicos, utiliza a solução EcoStruxure Building Advisor para identificar, rapidamente, e solucionar problemas operacionais, para além de implementar eficazmente soluções de eficiência energética e medidas de sustentabilidade. Faculta informação crítica a partir de mais de 1000 equipamentos, para identificar e estabelecer prioridades em termos de manutenção e ações de poupança de energia. Ao ter uma abordagem mais informada em relação à tomada de decisões, a Boston Scientific reduziu até 40% os custos evitáveis relacionados com falhas, o que inclui uma redução de 51% quanto a falhas relacionadas com energia, bem como uma redução de 49% nas falhas que causavam condições inadequadas de operação.

Entre os clientes que beneficiaram da solução EcoStruxure Building inclui-se o The Edge – o edifício de escritórios mais sustentável do mundo – bem como o Hospital Moorfields Eye, em Londres.

Para mais informação sobre EcoStruxure Building, consulte https://www.schneider-electric.pt/pt/work/campaign/innovation/buildings.jsp.

 

Sobre a Schneider Electric

A Schneider Electric lidera a Transformação Digital na Gestão de Energia e Automação em Habitações, Edifícios, Centros de Dados, Infraestruturas e Indústrias.

Com uma presença global em mais de 100 países, a Schneider é líder incontestável na gestão de energia – em Média e Baixa Tensão, Alimentação Elétrica Segura e em Sistemas de Automação.

Fornecemos soluções de eficiência integrada que combinam energia, automação e software. No nosso Ecossistema global, colaboramos com a maior Comunidade de Parceiros, Integradores e Programadores através de uma Plataforma Aberta para proporcionar controlo em tempo real e eficiência operacional.

 

 

pdf icon 09.11.2017-A-Schneider-Electric-apresenta-EcoStruxureTM-Building-para-atingir-níveis-no-valor-dos-edificios.pdf