
Na economia mobile dos dias de hoje, as empresas têm a oportunidade de se conectarem com novos clientes, muitos dos quais vivem em diferentes cidades, regiões ou países. Na verdade, mais de 1.2 mil milhões de pessoas estão conectadas a uma pequena empresa em outro país, no Facebook.
Encontrar novos clientes globais pode ser um desafio. É por isso que, no ano passado, o Facebook introduziu soluções além-fronteiras para ajudar as empresas a alcançarem mais facilmente novos clientes através do Facebook, para disponibilizar uma ponte para a nova economia mobile global.
O Facebook está a anunciar:
1. Novos produtos além-fronteiras para que o crescimento se torne mais simples para todas as empresas, quer seja numa localização próxima ou em qualquer parte do mundo.
2. Que quase 2 milhões de pessoas estão registradas no Blueprint, incluindo mais de 1 milhão de PMEs.
Novas soluções além-fronteiras (cross border)
· NOVO: otimização dinâmica de idioma – as empresas podem colocar vários idiomas dentro de um conjunto de anúncios, e o Facebook combina o idioma certo com o utilizador correto;
· NOVO: anúncios semelhantes (lookalikes) multi-país
o Antes, os anunciantes podiam criar um anúncio semelhante (Lookalike) internacional para encontrar os seus melhores clientes num país;
o Agora, podem utilizar ‘Lookalikes’ multi-país para encontrar os seus próximos melhores clientes, não só num país, mas também numa combinação de países à escolha;
· NOVO: segmentação multi-cidade – ajuda as empresas a alcançarem pessoas em várias cidades com base no tamanho da população
o Permite que um anunciante selecione automaticamente todas as cidades num país, região ou mesmo em todo o mundo com base na população;
o Os anunciantes ganham tempo com a pesquisa de cidades e concentram-se na ligação;
o O Facebook entregará os anúncios às pessoas certas nas cidades selecionadas.
· NOVO: FBIQ Cross-Border Business Insights Finder (https://www.facebook.com/iq/tools-resources/cross-border-insights-finder)
o Uma nova ferramenta que ajuda as empresas de todas as dimensões a explorar e desbloquear novas oportunidades de crescimento, facultando dados comparativos do país com base no desempenho da campanha anterior nas plataformas Facebook, Instagram e Audience Network.
· Soluções atuais de segmentação além-fronteiras:
o Audiências internacionais ‘Lookalike’: ajuda as empresas a alcançarem pessoas semelhantes aos seus melhores clientes em outros países.
o Segmentação mundial: ajuda as empresas a configurarem facilmente uma campanha global;
o Ferramentas e recursos de insights: Blueprint eLearning path, Cross-Border Handbook e webinar, Facebook:IQ, Audience Insights, and Country Snapshots ajudam as empresas a criar campanhas personalizadas em cada país.
Blueprint e-learning
o A educação é um fator de crescimento importante à medida que as empresas decidem expandir as operações e contratar novos profissionais;
o Algo que o Facebook ouve consistentemente da parte de pequenas empresas é o quanto estas valorizam a educação e a aprendizagem. No mais recente Inquérito Future of Business (Maio de 2017) o Facebook viu que as conexões são importantes numa economia mobile. Na verdade, 42% das PMEs afirmaram que aprender uns com os outros é uma das principais formas de encontrar informações e educação para dominar o novo ambiente mobile, em segundo lugar apenas para pesquisas online (64%). Quando as empresas se conectam e aprendem umas com as outras, estão mais confiantes.
o O Facebook está empenhado em ajudar todos os profissionais de marketing em todo o mundo, desde pequenas empresas a grandes marcas e agências, a terem sucesso com a utilização das nossas soluções de marketing. Tendo isto em conta, o Facebook lançou o Blueprint em 2015, um novo programa global de educação e certificação para marketers.
o NOVO: desde o lançamento, o Blueprint ajudou a educar cerca de 2 milhões de pessoas sobre como podem efetivamente alcançar os seus resultados de negócios através do marketing no Facebook, Instagram, Messenger e Audience Network.
o NOVO: existe mais de 1 milhão de pequenas empresas que estão a crescer através do Blueprint eLearning.
Para mais informações, consulte o blogpost em https://www.facebook.com/business/news/grow-your-business-internationally-with-facebook .
Obrigada,
cátia gil
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