HomeNotíciasGeralEspecialistas internacionais da Cisco enchem sessões na Web Summit 2017

Especialistas internacionais da Cisco enchem sessões na Web Summit 2017

Porto Salvo, 15 de novembro de 2017. – Ao longo de três dias, a Cisco promoveu o engenho e a inovação em todos os eixos deste processo, desde a Segurança, Internet of Things (IoT), Inteligência Artificial (IA) ou Colaboração. Com uma presença focada na transformação digital e no impacto que esta tendência já importa para os mercados, a Cisco apresentou a DevNet como a plataforma líder no patrocínio deste movimento, e demonstrou como esta tecnologia está na linha da frente da transformação digital, alavancando o desenvolvimento da IA.

Kevin BandySusie Wee e Jon Koplin, foram os grandes nomes que a Cisco trouxe a Portugal e que passaram e esgotaram os palcos SaaS Monster e FullSTK da Web Summit para falar sobre o impacto empresarial e social de tendências como o SaaS e a Inteligência Artificial.

Kevin BandyDiretor do Departamento Digital da Cisco, falou de que forma a Inteligência Artificial já é utilizada por todos nós diariamente sem que nos apercebamos, impactando a nossa vida pessoal e profissional. O especialista fez ainda questão de frisar que não devemos ter medo da Inteligência Artificial: “A palavra de ordem é adaptação e não substituição. Os robots não vão substituir as pessoas nos postos de trabalho, vão antes automatizar processos e tarefas e as empresas têm que ser capazes de adaptar e redesenhar o seu negócio e os seus postos de trabalho a esta inovação. Quando o fizerem vão tornar-se mais produtivas”.

Partilhando a sua visão sobre a ascensão da rede de Application Programming Interfaces (APIs), Susie Wee, Vice Presidente e Diretora de Inovação e DevNet da Cisco Systems, explicou como as aplicações e os APIs estão a transformar as nossas vidas. O aparecimento da cloud e das DevOps tem promovido a implementação das aplicações. Como as aplicações se movem para a cloud, acabam por se alojar na rede, como nunca antes. A proliferação de APIs atinge toda a rede, nomeadamente, áreas como a segurança integrada, os serviços que são uma mais-valia para o cliente, e o aparecimento das NetDevOps. Susie Wee concluiu a sua apresentação destacando que “teremos o progresso dos últimos 50 anos nos próximos 5,” e os programadores podem utilizar a rede como a sua plataforma de inovação.

Já Jon Koplin, o Diretor de Desenvolvimento de Negócio da Cisco, inaugurou a presença da Cisco no evento com uma apresentação dedicada às empresas de Software-as-a-service (SaaS). Durante os 20 minutos de sessão, o especialista deixou claro que o SaaS é uma das principais métricas e indicadores de performance empresarial para investir, destacando o papel desta tecnologia no desenvolvimento empresarial.

Experiência Cisco na Web Summit

O stand da Cisco deu as boas-vindas a todos os entusiastas e especialistas em tecnologia que conseguiram assistir às várias Demos Cisco e, assim, contactar com as startups parceiras da Cisco, nomeadamente, a GoWifiAzendoo360waste, IBM – Braga Bus, e a TellMePlus. Estas foram as iniciativas que brilharam no stand 875, no pavilhão 1 da FIL.

Material Adicional

 

Acerca da Cisco

A Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial em tecnologia, que tem mantido a Internet a funcionar desde 1984. As nossas pessoas, produtos e parceiros ajudam a sociedade a estar conectada de forma segura e encontrar hoje a oportunidade digital de amanhã.

Para ter acesso aos Comunicados de Imprensa em português visitar http://www.cisco.com/web/PT/press/press_home.html.

Para mais informações visite http://thenetwork.cisco.com e http://newsroom.cisco.com/emearnetwork/.

Siga a Cisco Portugal no Twitter:

doc icon 11_17_CISCO_MA_WRAPUP_WEBSUMMIT_PT_VF.docx