HomeNotíciasGeralHP Acelera o Caminho para o Fabrico Industrial 3D com a nova solução de Impressão Jet Fusion 3D 4210 e um Portfólio de Materiais mais Extenso

HP Acelera o Caminho para o Fabrico Industrial 3D com a nova solução de Impressão Jet Fusion 3D 4210 e um Portfólio de Materiais mais Extenso

O novo sistema de impressão de alto volume em 3D e a expansão de materiais alteram as economias de escala do fabrico 3D, elevando o “break-even point”para 110.000 unidades e permitindo um menor custo por peça.

Destaques:                                                                                                                                                   

  • A nova solução de impressão HP 3D altera as economias de escala para o fabrico 3D industrial, elevando o “break-even point” da produção 3D em grande escala para 110K peças e permitindo o menor custo por peça (CPP) da indústria, até 65% inferior ao dos outros métodos.
  • Novos materiais 3D PA 11, PA 12 Missangas de Vidro e Polipropileno (PP) chegam à Plataforma de Materiais Abertos da HP.
  • O Dressler Group e a Lubrizol juntam-se como novos parceiros ao ecossistema de materiais 3D da HP.
  • A DSM e a Dow Chemical adquirem o Kit de Desenvolvimento de Materiais HP (MDK); os parceiros Evonik e Henkel aceleram o desenvolvimento de aplicações personalizadas para as instalações da Multi Jet Fusion.

Lisboa, 16 de novembro de 2017 – A HP Inc. expandiu o seu portfólio de impressão 3D com a nova solução de impressão HP Jet Fusion 3D 4210. Projetada para ambientes de fabricação 3D de escala industrial, a nova solução reduz significativamente os custos operacionais globais, ao mesmo tempo que aumenta o volume de produção, elevando o “break-even point” para a fabricação 3D em grande escala para 110.000 peças e permitindo o custo mais baixo da indústria por peça (CPP) – até 65% inferior ao de outros métodos de impressão em 3D. Os clientes existentes da Jet Fusion podem já pré-encomendar a atualização da solução de impressão 3D 4210, e os novos clientes podem comprar os sistemas Jet Fusion agora com a opção de pré-encomenda da atualização do sistema 4210.

A HP também anunciou a expansão da inovadora Plataforma Open Materials com novos parceiros, o Dressler Group e o Lubrizol, e três novos materiais de impressão em 3D: HP 3D High Reusability PA 11 e HP 3D High Reusability PA 12 Glass Beads, e a disponibilidade futura do HP 3D High Reusability Polypropylene. Os novos materiais, desenvolvidos nos 3D Open Materials and Applications Labs,  da HP, ampliarão o uso e as capacidades da tecnologia HP Multi Jet Fusion e abrirão um mundo de novas aplicações de alto volume.

”A nova solução de impressão 3D 4210 permite aos nossos clientes produzir em massa peças utilizando a tecnologia Multi Jet Fusion da HP por 65% menos do que com outros processos e beneficiar plenamente com as economias de escala”, disse Ramon Pastor, General Manager da Multi Jet Fusion para o negócio de impressão em 3D da HP. “Os sistemas Jet Fusion 3D da HP alcançaram um ponto de inflexão tecnológico e econômico que combina a velocidade, qualidade e a escalabilidade necessárias para acelerar a revolução industrial digital de fabrico”.

A nova solução HP inclui atualizações de hardware e firmware para sistemas Jet Fusion existentes, de forma a melhorar a eficiência geral do sistema e permitir a operação contínua, incluindo uma nova estação de processamento capaz de lidar com volumes de materiais significativamente maiores. Os clientes que comprem a solução de impressão HP Jet Fusion 3D 4210 também beneficiarão de contratos de serviços partilhados e custos significativamente menores nos materiais e agentes de impressão 3D de qualidade de engenharia da HP.

Em anexo o Press Release completo.

Imagens com boa resolução: https://we.tl/4gskG8dHq3

doc icon PR_HP-Acelera-o-Caminho-para-o-Fabrico-Industrial-3D-com-a-nova-solução-de-Impressão-Jet-Fusion-3D-4210-e-um-Portfólio-de-Materiais-mais-extenso.docx