HomeActualidadeFinançasBlack Friday: portugueses antecipam compras de Natal

Black Friday: portugueses antecipam compras de Natal

 

No dia em que as lojas baixam significativamente os preços e em que se inicia a época de compra dos presentes de Natal, o KuantoKusta disponibiliza, de forma fácil, rápida e gratuita, as promoções de mais de 1 milhão de produtos de 500 lojas online.

 

A Black Friday, um dos maiores fenómenos de compras em Portugal, celebra-se todos os anos com promoções “irresistíveis”, tanto nas lojas físicas como online. Este ano, a data comemora-se a 24 de novembro, exatamente um mês antes da véspera de Natal.

Com o intuito de ajudar o processo de compra online nesta “sexta-feira negra”, o KuantoKusta disponibiliza um serviço agregador, gratuito e reforçado, que permite comparar as promoções sem confusões.

Assim, a plataforma recomenda a utilização da ferramenta de histórico de preços, que permite consultar o preço de um produto nos últimos 90 dias e evitar propostas fraudulentas, como o aumento do preço nos dias anteriores à Black Friday para depois regressarem ao preço original, criando a ilusão de um desconto.

Além disso, o KuantoKusta sugere que os utilizadores recorram ao alerta de preços, que lança um aviso caso o produto desejado atinja o preço pretendido na Black Friday. Esta funcionalidade está disponível em mais de 1 milhão de produtos.

Preparar listas antecipadas de produtos desejados, evitar compras por impulso e através de comerciantes sem certificado são também alguns aspetos a ter em conta para sobreviver à “febre” dos descontos desta data.

O KuantoKusta, comparador de preços online líder em Portugal, tem registado, neste dia, o pico anual de visitas de consumidores, que esperam encontrar os produtos desejados ao melhor preço. Só no ano passado, a plataforma registou mais de  200 mil acessos em apenas 24 horas, com os eletrodomésticos (22%), a informática (19%) e os telemóveis (16%) no topo das pesquisas; o que se traduziu em transações de quase 2 milhões de euros para as lojas parceiras da plataforma, um aumento de 61% face a 2015.

O crescimento registado, todos os anos, pelo KuantoKusta, reflete o aumento da notoriedade da data entre os consumidores portugueses que cada vez mais aproveitam estas campanhas para fazer compras de valores mais elevados como eletrodomésticos, informática ou telemóveis, e para antecipar as prendas de Natal.

Nas palavras de Paulo Pimenta, CEO do KuantoKusta, “A Black Friday é uma data imperdível para comprar, seja para antecipar os presentes de Natal ou para adquirir aquele telemóvel mais caro que tanto esperava. No entanto, é preciso saber como e onde comprar. Neste dia, o KuantoKusta quer, acima de tudo, facilitar o processo de compra a todos os portugueses, disponibilizando uma ferramenta grátis, agregadora, e que pode ser utilizada de forma rápida, cómoda e com acesso direto às promoções de mais de 500 lojas”.

 

Da tecnologia aos eletrodomésticos e vestuário, somam-se, ano após ano, os descontos e o número de lojas aderentes. A Black Friday celebra-se, este ano, a 24 de novembro e estende-se, em muitos dos estabelecimentos, durante todo o fim de semana.

 

Sobre o KuantoKusta:

O KuantoKusta é o comparador de preços online líder em Portugal. Ativo no mercado desde 2005, permite equiparar, gratuitamente, os preços de mais de 1 milhão de produtos de 15 categorias em mais de 500 lojas. Todos os estabelecimentos são analisados pelo KuantoKusta antes de estarem disponíveis ao internauta. Em 2016, a plataforma faturou 1,4 milhões de euros e registou o valor recorde de quase 26 milhões de visitas.


Visite o KuantoKusta em:
www.kuantokusta.pt

 

doc icon Black-Friday_portugueses-antecipam-compras-de-Natal.docx