HomeNotíciasGeralChronopost lança novo estudo de e-commerce E-Shopper Barometer

Chronopost lança novo estudo de e-commerce E-Shopper Barometer

 

DPDgroup apresenta os hábitos de compra online dos europeus

 

 

 

 

E-Shopper Barometer Report de 2017 sublinha as tendências e oportunidades deste ano

 

·        Experiência Online: a grande maioria dos e-shoppers considera a sua mais recente compra online como ‘muito positiva’, e que a sua experiência com a mesma foi ‘fácil’.

 

·        E-shopping Cross-border: as compras cross-border estão a crescer significativamente, em especial para os produtos originários na China. Ainda há espaço para um crescimento mais acelerado, uma vez que um terço dos e-shoppers estão dispostos a começar a comprar no estrangeiro.

 

·        M-commerce: os smartphones são cada vez mais usados nas compras online, especialmente entre os compradores mais frequentes e os millennials.

 

·        Entrega: o domicílio continua a ser o local mais utilizado para entregas, mas o interesse em alternativas está a aumentar por exemplo por parcel shops, lojas dos retalhistas (Click&collect) e lockers.

 

·        Estratégias locais: as preferências de modo de entrega e pagamento variam muito de país para país. Para ir de encontro às expectativas dos seus clientes e desenvolver as actividades de e-commerce, os e-retalhistas devem actuar localmente para maximizarem as oportunidades.

 

·        Portugal: A moda continua a ser a principal categoria de produtos adquiridos online e offline nos países em análise, representando 14,7% das compras realizadas em Portugal, no ano passado.

 

 

 

Acerca da DPDgroup

DPDgroup é a segunda maior rede de entrega de encomendas internacionais na Europa. Combina tecnologias inovadoras e experiência local para oferecer serviços simples e flexíveis quer a expedidores, quer a destinatários. Através do Predict, o DPDgroup estabeleceu novos standards de serviço, ao colocar os clientes no centro do processo de entrega. Com 60,000 colaboradores e uma rede de 28,000 pontos Pickup, o DPDgroup entrega 4 milhões de encomendas diariamente em 230 países, através das suas marcas: DPD, Chronopost e SEUR. DPDgroup é a rede de entrega de encomendas da GeoPost, a qual apresentou receitas de €6.2 mil milhões em 2016. A GeoPost é uma holding detida pelo Grupo La Poste.

 

 


pdf icon DPDgroup_E-shopper-Barometer_2017_Portugal.pdf
doc icon PR_DPDgroup_Ecommerce-barometer.docx