HomeNotíciasGeralMetro de Lisboa apoia 60ª edição da prova EDP Grande Prémio de Natal

Metro de Lisboa apoia 60ª edição da prova EDP Grande Prémio de Natal

 

Vá de Metro à corrida EDP Grande Prémio de Natal

O Metropolitano de Lisboa, com o objetivo de fomentar a atividade desportiva como fator de coesão e desenvolvimento social, associa-se ao Maratona Clube de Portugal (entidade promotora do evento) prestando apoio à 60ª edição da corrida “EDP Grande Prémio de Natal”, que decorrerá no dia próximo dia 10 de dezembro, em Lisboa.

O apoio do Metropolitano de Lisboa consolida-se através de um protocolo com o Maratona Clube de Portugal que prevê a cedência de transporte aos participantes das corridas que se fizerem apresentar nas estações de metro com o dorsal das provas, entre as 07h00 e as 17h00, no dia 10 de dezembro.

Esta prova desportiva celebra 60 anos, sendo uma das mais antigas e carismáticas competições de estrada realizadas em Portugal. Com início na Avenida Marechal Teixeira Rebelo, junto ao Hospital da Luz, e meta na Praça dos Restauradores, em Lisboa, conta, habitualmente, com milhares de espectadores a acolher a chegada dos cerca de 7.500 participantes.

O Metropolitano de Lisboa incentiva este tipo de iniciativas, reforçando a sua responsabilidade social e garantindo a qualidade de vida dos que com ela interagem, melhorando a mobilidade e, ao estimular a atividade desportiva, promove estilos de vida saudáveis.

O Metropolitano de Lisboa é publicamente reconhecido como meio de transporte não poluente e “amigo do ambiente”. Promove a utilização do transporte público e a consequente descarbonização da cidade, presta um contributo fundamental para a sustentabilidade da vida urbana e desempenha um papel primordial na facilitação da Mobilidade Sustentável.