HomeNotíciasGeralEDIGMA CONCLUI MAIOR PROJETO NACIONAL DE SINALÉTICA DIGITAL

EDIGMA CONCLUI MAIOR PROJETO NACIONAL DE SINALÉTICA DIGITAL

 

TECNOLOGIA | NEGÓCIOS press release 28 de novembro de 2017 NO MAR SHOPPING ALGARVE ? IKEA CENTRES EDIGMA CONCLUI MAIOR PROJETO NACIONAL DE SINALÉTICA DIGITAL MAR SHOPPING ALGARVE, EM LOULÉ, É MODELO DE REFERÊNCIA NA ÁREA DA INTERATIVADADE A EDIGMA c

 

NO MAR SHOPPING ALGARVE – IKEA CENTRES

 

EDIGMA CONCLUI MAIOR PROJETO
NACIONAL DE SINALÉTICA DIGITAL

 

MAR SHOPPING ALGARVE, EM LOULÉ, É MODELO
DE REFERÊNCIA NA ÁREA DA INTERATIVADADE

 

A EDIGMA concluiu o maior projeto nacional de sinalética digital no Mar Shopping Algarve, que contempla mais de 100m2 de superfícies digitais num espaço moderno e único no país, depois de em 2008 ter iniciado a relação com o grupo IKEA Centres,  que se traduziu no desenvolvimento de quiosques interativos para o Mar Shopping de Matosinhos.

Neste, que é o centro comercial com a maior área de exterior e de lazer em Portugal, a EDIGMA transformou zonas de acesso, espaços de circulação, casas de banho e a praça de alimentação em espaços interativos, com ecrãs de sinalética digital de grande formato e três Painéis LED com mais de 20m2 que reagem ao movimento das pessoas.

O projeto da EDIGMA, que demorou 8 meses a conceber e implementar, inclui tecnologia usada em jogos de vídeo e na indústria cinematográfica, permitindo, por exemplo, tirar selfies com paisagens algarvias em 4K como fundo e obter informação útil sobre o espaço em quiosques e mesas digitais, pensadas também para utilizadores de mobilidade reduzida.

“Não existe sinalética estática no Mar Shopping. Toda a sinalética é dinâmica ou interativa. Assim, conseguimos proporcionar aos visitantes experiências únicas a cada visita. As soluções digitais contribuem também para aumentar o grau e qualidade de informação sobre o shopping, as lojas, promoções e eventos”, conclui Pedro Teixeira, diretor Criativo e de Marketing da Edigma.

Recorde-se que o Mar Shopping Algarve tem 8200m2, prevê-se que gere mais de 3.000 postos de trabalho na região e representa um investimento total na ordem dos 200 milhões de euros.

DOWNLOAD | FOTOGRAFIAS

DOWNLOAD | PRESS RELEASE

NOTAS PARA O EDITOR

A EDIGMA é uma empresa portuguesa com 10 anos de experiência no desenvolvimento de soluções multimédia e experiências interativas para marcas e empresas.

A EDIGMA desenvolve projetos de referência nas áreas do turismo, cultura, retalho, digital signage, ações de ativação de marca e eventos, para o setor público e para o setor corporativo, intervindo em todas as etapas do projeto, do desenvolvimento à instalação, assegurando apoio técnico pós-venda permanente e especializado.

De uma forma resumida: a EDIGMA cria experiências que combinam o espaço físico com o espaço digital e que, em última análise, se traduzem em experiências humanas.