HomeNotíciasGeralSoluções de Gestão de desempenho de ativos da Schneider Electric reduzem capex & opex das utilities

Soluções de Gestão de desempenho de ativos da Schneider Electric reduzem capex & opex das utilities

 

         O EcoStruxureTM Grid da Schneider Electric oferece gestão, sem precedentes, de milhões de ativos em infraestruturas de rede

 

 

         Uma solução abrangente que permite a manutenção preditiva e maior duração do clico de vida dos ativos

 

Lisboa, 4 dezembro de 2017 – A Schneider Electric, líder na transformação digital da gestão de energia e automação, apresentou recentemente as funcionalidades das suas soluções de Gestão de Desempenho de Ativos (Asset Management Performance- APM). A Schneider deu a conhecer as soluções EcoStruxureTM Grid e como estas poderão responder plenamente às necessidades de APM das utilities de distribuição elétrica, através de parceiros. Com estas soluções as utilities de distribuição elétrica ganham um controlo significativamente maior dos custos operacionais crescentes.

 

Utilities de distribuição elétrica sobre pressão

As companhias de distribuição elétrica a nível mundial estão a experienciar uma disrupção sem precedentes, impulsionadas pela descentralização da produção devido ao rápido crescimento da implementação de energia renovável em infraestruturas desatualizadas. Consequentemente devem garantir a estabilidade da rede e aumentar o seu conhecimento das condições de ativos críticos em tempo real. Também estão sob pressão as entidades reguladoras para controlar os custos, exigindo novas estratégias de investimento para otimizar o ciclo de vida expectável dos equipamentos elétricos à medida que implementam operações de manutenção mais eficientes.

 

Jérome de Parscau, SVP Energy Digital Solutions & Strategy da Schneider Electric, disse: “A combinação de complexidade e pressão de custos impulsiona a necessidade das utilities integrarem tecnologia operacional nas suas redes, que pode ajudá-las a passar de uma estratégia de manutenção reativa, para um modelo de manutenção totalmente preditivo e preventivo.”

 

EcoStruxureTM Grid integra Gestão de Desempenho de Ativos

A solução EcoStruxureTM Grid da Schneider Electric pode agora oferecer uma gestão sem precedentes de milhões de ativos em infraestruturas de rede, ao ampliar a sua experiência através da parceria, com o IPS Company Group, reconhecido pela sua solução especializada em gestão de desempenho de ativos para sistemas de energia elétrica. Esta combinação de portfólios de software de gestão de desempenho de ativos responde à procura crescente das companhias de distribuição elétrica. Como tal, o Ecostruxure Substation Operation irá aumentar as suas capacidades de manutenção centrada nas condições, riscos e fiabilidade ao nível da subestação, integrando-se totalmente nas soluções empresariais das utilities. Esta inteligência integrada fornece um meio para diagnosticar o estado dos equipamentos críticos e evitar a manutenção ou tempo de inatividade desnecessários.

 

A IPY-SYSTEMSTM acrescenta ao EcoStruxure Grid a maior biblioteca técnica do mundo comprovada, relacionada com ativos novos e existentes, permitindo a configuração de alto desempenho, implantação rápida e facilidade de uso.

 

A arquitetura melhorada EcoStruxure Grid da Schneider Electric irá proporcionar benefícios imediatos aos seus clientes de utilities. A manutenção preditiva irá reduzir o número de falhas de fornecimento, pelas quais as utilities são penalizadas, ao mesmo tempo que as estratégias de investimento otimizadas e o aumento do tmepo de vida útil dos ativos reduzem as despesas de capital.

 

Jérome de Parscau acrescenta: “Ao combinar o nosso know-how na implementação de equipamentos IoT em ativos de utilities, e a nossa nova parceria com a IPS Company Group, podemos modernizar equipamentos antigos e torna-los inteligentes, além de fornecer toda uma gama de novos equipamentos conectados. A estratégia da Schneider Electric é continuar a encontrar sinergias fora da empresa que possam ajudar os seus clientes a controlar os custos, ao mesmo tempo que apoiam a sua transformação digital numa paisagem energética em constante mudança.”

Sobre o IPS Company Group

O IPS Company Group é o principal fornecedor mundial de software Enterprise Asset Management e Asset Performance Management para a indústria de energia elétrica. Sediado em Munique, Baviera, Alemanha e com presença em 5 continentes, incluindo empresas de geração e distribuição de energia elétrica. Os clientes do IPS Company Group variam de empresas de distribuição local para utilities de geração nacional. www.ips-energy.com

 

Sobre a Schneider Electric

A Schneider Electric lidera a Transformação Digital na Gestão de Energia e Automação em Habitações, Edifícios, Centros de Dados, Infraestruturas e Indústrias.

Com uma presença global em mais de 100 países, a Schneider é líder incontestável na gestão de energia – em Média e Baixa Tensão, Alimentação Elétrica Segura e em Sistemas de Automação. Fornecemos soluções de eficiência integrada que combinam energia, automação e software.

No nosso Ecossistema global, colaboramos com a maior Comunidade de Parceiros, Integradores e Programadores através de uma Plataforma Aberta para proporcionar controlo em tempo real e eficiência operacional.

Acreditamos que bons colaboradores e parceiros fazem da Schneider uma grande empresa e que o nosso compromisso com a Inovação, Diversidade e Sustentabilidade garantem que Life Is On em qualquer lugar, para todos e em todos os momentos.

 

 

 

pdf icon 04.12.2017-Gestão-Compreensiva-de-Desempenho-de-Ativos-da-Schneider-Electric-reduz-o-capex-opex-para-as-utilities-de-TD.PDF