
O ANO EM PESQUISA GOOGLE EM PORTUGAL E NO MUNDO
O que marcou as tendências em Portugal e no resto do mundo no ano de 2017?
À medida que nos aproximamos do final de 2017, recordamos com nostalgia o que mais marcou o ano. Como é habitual, a Google anuncia as tendências de pesquisa que definiram os últimos 12 meses.
O ano de 2017 foi, definitivamente, um ano de emoções fortes! O cantor Salvador Sobral, representando Portugal, venceu o Festival Eurovision 2017, a primeira vitória de Portugal neste festival. O Papa Francisco visitou Fátima para a celebração do Centenário das Aparições e canonização dos pastorinhos Jacinta e Francisco Marto. 2017 também fica marcado como o pior ano de fogos em Portugal e também pelo desaparecimento de Mário Soares ou de Chester Bennington
A nível Internacional, a tempestade Irma, o maior furacão de sempre a atingir o Atlântico, marcou o ano de 2017. Em 2017, Meghan Markle também foi uma das tendências de pesquisa, por ocasião do anúncio do seu noivado com o Príncipe Harry, bem como as eleições em França ou o eclipse solar.
– EM PORTUGAL –
A NÍVEL MUNDIAL:
As 6 listas temáticas referentes a Portugal, bem como as outras listas de tendências a nível internacional, podem ser consultadas aqui.
Para mais informação sobre “O Ano em Pesquisa 2017” em Portugal e no resto do mundo, assista ao vídeo anual e visite google.pt/2017
Questões mais frequentes:
O que é o “Ano em Pesquisa” da Google?
O Ano em Pesquisa da Google trata-se de um olhar anual para o top de tendências na pesquisa do Google. Ao compilar o ano 2016 na pesquisa, analisamos a agregação de triliões de pesquisas ao longo do ano. As tendências geralmente identificam melhor o que chamou mais a atenção das pessoas em 2017 relativamente a 2016.
Como se definem as tendências?
As pesquisas de tendências são as pesquisas que tiveram o maior pico de tráfego durante um período sustentado em 2017 em comparação com 2016.
Qual é a metodologia para a criação das listas?
A Google estuda a agregação de triliões de pesquisas que as pessoas perguntaram ao Google durante este ano. A Google utiliza informação de múltiplas fontes, incluindo a sua ferramenta pública, Google Trends, bem como, outras ferramentas internas de informação. Também são filtradas as pesquisas spam e repetidas de maneira a criar as listas que melhor reflectem o espírito de 2017.
GoogleGoogle