HomeNotíciasGeralFixando: os dez serviços mais procurados na internet em 2017

Fixando: os dez serviços mais procurados na internet em 2017

·       ‘Certificação energética’, ‘Estofador’ e ‘Hotel para cães’ estão no topo dos serviços locais mais requisitados em Portugal através da plataforma ao longo do último ano.

·       Lisboa, Porto, Setúbal e Braga são as zonas onde se verifica um maior número de pedidos na Fixando.

·       É mais dispendioso contratar o serviço de ‘certificação energética’ no Porto (valor médio 156 euros) do que em Lisboa (valor médio 131 euros). 

 

Lisboa, 16 de janeiro de 2018 – Ao longo de 2017, a ‘certificação energética’ foi o serviço mais requisitado pelos portugueses através da Fixando (www.fixando.pt), portal online que facilita a contratação de serviços locais:

 

1. Certificação energética (8,14%)

2. Estofador (4,08%)

3. Hotel para cães (3,50%)

4. Empresas de Catering (2,97%)

5. Mudanças até 50 km (2,92%)

6. Personal Trainer (2,35%)

7. Aluguer de Insufláveis (2,15%)

8. Treino de Cães (1,89%)

9. Pintura de Casas (1,81%)

10. Nutricionismo (1,64%)

 

A certificação energética é obrigatória em Portugal desde 2009 para edifícios novos e edifícios antigos que são colocados à venda ou para arrendamento. Neste sentido, e segundo David Cordeiro, Marketing Manager da Fixando, ‘É natural que este tenha sido o serviço mais procurado na plataforma no último ano, pois em cada situação de venda ou arrendamento este é um documento que tem de ser obrigatoriamente apresentado. Através da plataforma, os clientes conseguem comodamente aceder aos profissionais que realizam este serviço nas suas localidades. Para os profissionais, é uma forma de conseguirem alcançar um maior número de clientes, fazendo assim crescer o seu negócio’.

 

Lisboa, Porto, Setúbal e Braga são os distritos que apresentam o maior número de pedidos em 2017, com a ‘certificação energética’ a liderar nas quatro zonas. Braga é o distrito onde o valor deste serviço é mais elevado, com uma média de 530 euros por certificação. Setúbal apresenta um valor médio de 316 euros por serviço. A contratação deste serviço no distrito do Porto é, em média, de 156 euros, mais dispendiosa do que em Lisboa (média de 131 euros por serviço).

 

A 2Solid Engenharia é uma empresa de engenharia, arquitetura e construção que aderiu à Fixando em julho de 2017, tendo desde então angariado mais de 50 clientes através da plataforma. ‘A plataforma permitiu dar visibilidade à empresa, e alguns dos clientes com os quais trabalhámos através da plataforma Fixando têm-nos recomendado a outras pessoas, o que tem permitido, desta forma, alargar a nossa carteira de clientes’, explica Daniel Sendas, Responsável Técnico da 2Solid Engenharia.

 

O serviço de ‘estofador’, em segundo lugar na lista de categorias com um maior número de solicitações em Portugal, apresenta no distrito de Lisboa o valor médio de 401 euros por serviço e, em Setúbal, o valor médio de 426 euros por projeto realizado. Em Braga, o valor médio para a contratação deste serviço é de 303 euros. No distrito do Porto este serviço não se encontra entre os mais solicitados pelos utilizadores da plataforma.

 

‘Hotel para Cães’ é o terceiro serviço mais pesquisado na plataforma online, com uma elevada procura no Porto (média de 37 euros por serviço contratado), em Setúbal (29 euros em média) e em Braga (52 euros em média) por um espaço para os animais de companhia ficarem durante um determinado período, e normalmente com uma maior incidência na época do verão.

 

Lançada em janeiro de 2017, a Fixando facilita a contratação de serviços através de uma plataforma online e APP onde os clientes recebem até cinco propostas de profissionais que realizam os serviços que estes necessitam. Apenas no primeiro ano, a plataforma recebeu mais de 33 mil pedidos de clientes no mercado português, apresentando 1.200 categorias de serviços disponíveis.

 

 



doc icon Fixando_Serviços-online-mais-procurados-em-2017.docx