HomeNotíciasGeralSophos é líder no Quadrante Mágico da Gartner 2018 para Plataformas de Proteção Endpoint

Sophos é líder no Quadrante Mágico da Gartner 2018 para Plataformas de Proteção Endpoint

 

Lisboa, 14 de fevereiro de 2018 – A Sophos (LSE:SOPH), líder global de segurança na rede e para endpoint, foi posicionada como Líder no Quadrante Mágico da Gartner 2018 para Plataformas de Proteção Endpoint1. A Sophos tem sido selecionada como Líder em todos os dez relatórios desde a sua primeira publicação em 2007. 

 

No relatório, a Gartner estipula que a definição de Plataforma de Proteção Endpoint (EPP) foi atualizada: “Em setembro de 2017, em resposta às alterações das dinâmicas de mercado e das necessidades dos clientes, adaptámos a nossa definição de EPP. A EPP é uma solução implementada em dispositivos endpoint para prevenir malware file-based, detetar e bloquear atividade maliciosa de aplicações de confiança ou não, e fornecer as capacidades de investigação e de correção necessárias para responder a incidentes e alertas de segurança. As organizações estão a investir cada vez mais em capacidades de proteção e de deteção dentro das EPP, e estão a desvalorizar a capacidade dos fornecedores de EPP de fornecerem proteção de dados, tais como prevenção na perda de dados, encriptação ou controlo de servidor.”

 

O cenário das ameaças está a evoluir de forma surpreendente”, diz Dan Schiappa, Vice-Presidente Sénior e Diretor-Geral de Produtos da Sophos. “Só nos últimos 12 meses vimos vários ataques ransomware que a proteção endpoint tradicional por si só não consegue proteger de forma adequada. Para se manterem na vanguarda da proteção endpoint, os fornecedores devem analisar continuamente o panorama e inovar a abordagem de proteção mais rapidamente do que os cibercriminosos inovam as suas técnicas de ataque. Acreditamos que o facto da Gartner posicionar continuamente a Sophos como Líder do Quadrante Mágico para Plataformas de Proteção Endpoint, demonstra que a Sophos tem a capacidade de inovar e oferecer soluções que as organizações de todas as dimensões podem utilizar diariamente. Prever potenciais ameaças é o futuro da proteção de segurança, e as capacidades de deep learning que adicionámos ao nosso portfólio estão a permitir-nos precisamente isso, mais eficazmente do que qualquer outro fornecedor de próxima geração.” 

 

Para reforçar ainda mais os níveis avançados de proteção do seu portfólio endpoint, a Sophos anunciou também que adicionou uma rede neural de deep learning e tecnologia avançada anti-exploit à nova versão da solução Intercept X. O Intercept X pode ser instalado em conjunto com qualquer software de proteção endpoint tradicional, de qualquer fornecedor, impulsionando imediatamente a velocidade e a precisão da deteção de ameaças. A Sophos acredita que as suas tecnologias de proteção de próxima geração para posto de trabalho, servidor e rede vão reforçar a sua liderança e continuar a manter os seus clientes protegidos à medida que as ameaças evoluem. A tecnologia avançada de machine learning foi desenvolvida pela Sophos para reforçar as capacidades da Sophos Sandstorm e o seu poder de análise automática de ameaças nas instalações da SophosLabs em todo o mundo. 

 

Para transferir uma cópia do Relatório do Quadrante Mágico da Gartner para Plataformas de Proteção Endpoint, clique aqui.

1 Quadrante Mágico da Gartner para Plataformas de Proteção Endpoint, Ian McShane, Avivah Litan, Eric Ouellet, Prateek Bhajanka, 24 de janeiro de 2018.

 

Isenção de Responsabilidade da Gartner

A Gartner não endossa qualquer fornecedor, produto ou serviço representado nas suas publicações de investigação, e não recomenda aos utilizadores de tecnologia a escolha apenas de fornecedores com classificações elevadas ou outra designação. As publicações de investigação da Gartner consistem nas opiniões da organização de investigação da Gartner e não devem ser interpretadas como exposição de factos. A Gartner exime-se de todas as garantias, expressas ou implícitas, em respeito à sua pesquisa, incluindo garantias de comercialização ou adequação para um propósito específico.

 

Leia as últimas notícias sobre segurança na nossa página Naked Security News e saiba mais sobre a Sophos no nosso News blog.

 

Proteja todos os Mac e PC em sua casa com os softwares de segurança de próxima geração da Sophos Home.

 

Sobre a Sophos

A Sophos é uma empresa líder em soluções de segurança de próxima geração na rede e para endpoint. Enquanto pioneira na área da segurança sincronizada, a Sophos desenvolve um portfólio de soluções de segurança inovadoras para endpoint, rede, encriptação, web, email e mobile que trabalham bem em conjunto. Mais de 100 milhões de utilizadores em 150 países confiam nas soluções Sophos como a melhor proteção contra ameaças sofisticadas e perda de informação. Os produtos Sophos estão exclusivamente disponíveis através de um canal global com mais de 26.000 parceiros registados. A Sophos está sediada em Oxford, no Reino Unido e está cotada em bolsa na Stock Exchange de Londres, sob o símbolo “SOPH.” Mais informação disponível em http://www.sophos.com/.

Redes sociais: Twitter, LinkedIn, Facebook, Spiceworks, YouTube, Google+

 

 

 

pdf icon 14_02_Sophos_PRGartner.pdf