HomeNotíciasGeralKonica Minolta consolida liderança em Equipamentos Produção

Konica Minolta consolida liderança em Equipamentos Produção

 

Prior Velho, 15 de fevereiro de 2018 – Os resultados de mercado de Production Printing(CY2017), tanto para soluções de COR como para equipamentos a P&B, revelam uma clara consolidação da posição da Konica Minolta em Portugal, que assegurou uma quota de mercado de 44,3% no último ano.

De acordo com dados da Infosource, a Konica Minolta regista um crescimento YoY de 23,2%, valores que contrastam bem com os 2,7% de crescimento registados pelo mercado.

Vasco Falcão, CEO da Konica Minolta para Portugal e Espanha, sublinha a importância destes resultados para a Konica Minolta em Portugal. “Os resultados da Konica Minolta em Portugal em 2017 são uma evidência do sucesso da estratégia que temos vindo a seguir. Este resultado espelha o esforço que temos vindo a apresentar na disponibilização de uma proposta de valor superior em termos da qualidade dos equipamentos e soluções e que tem vindo a corresponder às necessidades reais das empresas do sector

Neste segmento de mercado de Production Printing, a P&B e COR, a Konica Minolta obteve o maior crescimento (23,2%) entre todas as marcas analisadas, conseguindo 44,3% de equipamentos implementados face à totalidade do mercado. No segmento a COR, a liderança da Konica Minolta mantêm-se com 44,8% do total de mercado. Neste segmento, os dois modelos mais vendidos em Portugal, AccurioPrint C2060L e AccurioPress C2060, respetivamente.

Sobre a Konica Minolta Business Solutions Europe 

A Konica Minolta Business Solutions Europe GmbH, com sede em Langenhagen, Alemanha, é uma subsidiária integral da Konica Minolta INC., Tokyo, Japão. A Konica Minolta oferece aos seus clientes a possibilidade de competir na era digital: através da sua experiência em imagem e capacidade de processamento de dados, a Konica Minolta cria soluções de referência para os seus clientes e tenta resolver alguns dos problemas enfrentados pela sociedade. Como fornecedora de serviços abrangentes em TI, a Konica Minolta oferece consultoria e serviços para otimizar processos de negócio como automatização de fluxos de trabalho, implementação de soluções em infraestruturas de TI, segurança, assim como, ambientes virtuais ligados através de cloud. De acordo com a IDC, a Konica Minolta foi considerada em 2016, “Major Player in Work¬flow Services Hardcopy in the Western European market”. Sendo um forte parceiro para o mercado de impressão e produção industrial, a Konica Minolta dispõe de consultoria de negócio, e em 2016 foi considerada pelo nono ano consecutivo como líder de mercado em impressão de produção (InfoSource). O portfolio de hardware cobre a pequena e média produção, assim como, máquinas de impressão industrial. Os Konica Minolta Marketing Services fornecem serviços de valor acrescentado que conectam de forma inteligente a impressão ao marketing digital através de um processo eficaz, e eficiente. No setor da saúde a Konica Minolta conduz a digitalização de fluxos de trabalhos clínicos e disponibiliza uma ampla gama de soluções de diagnóstico de última geração. Através do Business Innovation Centre em Londres e dos quatro laboratórios de R&D na Europa, a Konica Minolta leva a inovação um passo à frente ao colaborar com os seus clientes, assim como, com os seus parceiros académicos, industriais e empresariais. A Konica Minolta Business Solutions Europe é representada por subsidiárias e distribuidores em mais de 80 países localizados na Europa, Ásia Central, África e Médio Oriente. Com mais de 9 700 colaboradores (até março 2017), a Konica Minolta Europe alcançou vendas na ordem dos 2,4 mil milhões de euros durante o ano fiscal de 2016/17.

Para mais informações, visite http://newsroom.konicaminolta.eu/ e siga a Konica Minolta no Facebook, Youtube e Twitter @KonicaMinolta EU

 

 

 

doc icon 15_02_KonicaMinolta_Liderança2017.docx