HomeNotíciasGeralCisco expande a sua oferta de automatização de rede baseada em software para Fornecedores de Serviços

Cisco expande a sua oferta de automatização de rede baseada em software para Fornecedores de Serviços

 

A Cisco lança o portfólio de soluções de automatização mais completo da indústria, para vários fornecedores e em várias domínios

 

 

Porto Salvo, 20 de fevereiro de 2015. – A Cisco apresenta hoje o novo portfólio de software Cisco Crosswork Network Automation. Desenvolvido para otimizar o modo como os fornecedores de serviços globais gerem as suas grandes redes, as soluções trabalham em conjunto para oferecerem maior visibilidade de rede em escala (conhecimento em grande dimensão), análise contextual (inteligência aumentada) e automatização baseada nas necessidades do negócio (controlo proactivo).

Com 27.100 milhões de dispositivos e conexões previstas globalmente até 2021 , as redes dos fornecedores de serviços requerem uma automatização completa do ciclo de vida da rede e novas soluções auto adaptáveis às necessidades de negócio (intent-based networking) com o objetivo de se adaptarem rapidamente às alterações em tempo real.

Os administradores de rede não poderão controlar corretamente o aumento previsto de dispositivos conectados, que aumenta quase 10% anualmente, sem alterarem o modo como trabalham. Quando se utiliza a automatização da Cisco, geralmente obtém-se uma melhoria de 70% na eficiência operacional, 30% no aumento das receitas e 40% na satisfação do cliente .

O novo portfólio Cisco Crosswork Network Automation ajuda os fornecedores de serviços globais inovadores como a Telstra e muitos outros a automatizarem as suas redes e a retirarem e gerirem eficazmente grandes quantidades de dados para ajudarem as suas redes a responderem a eventos comuns e a ameaças de segurança futuras.

Desenvolvidas para trabalharem de forma integrada, estas soluções oferecem maior visibilidade em escala (conhecimento em grande dimensão), análise contextual (inteligência aumentada) e automatização baseada nas necessidades do negócio (controlo proactivo).

Através de um único ponto que integra telemetria zero-touch, intuição baseada em machine learning, APIs abertas e ações automatizadas que proporcionam uma experiência de utilizador simplificada, conta com o apoio do Cisco Services para ajudar os clientes na planificação, personalização e implementação.

As novas tecnologias de software disponíveis hoje incluem:

  • Cisco Crosswork Change Automation: aplicação de operações automatizadas que facilitam alterações em grande escala e um controlo total.
  • Cisco Crosswork Health Insights: sensores, alertas e reabilitação inteligente para monitorizar e otimizar as redes.
  • Cisco Crosswork Data Platform: plataforma de análise de dados, tanto comercial como OpenSource.
  • Cisco Crosswork Network Insights: solução de análise baseada na Cloud, para resolver problemas de routing de grande dimensão.
  • Cisco Crosswork Situation Manager: correlação de eventos baseados em machine learning com operações sociais.

As novas soluções ampliam as capacidades do Cisco Network Service Orchestrator (NOS), oferecendo a única solução completa de automatização para vários fornecedores e vários domínios da indústria, que inclui orquestração de serviços e automatização de aplicações com suporte tanto de soluções Cisco como de terceiros, através de APIs abertas.

Resolve os desafios dos clientes
Com este novo portfólio, a Cisco facilita de forma única a adoção da automatização de rede pelos fornecedores de serviços, respondendo aos principais desafios:

  • As mudanças manuais da rede estão propensas a erros, consomem tempo e carecem de validação detalhada.
    – Cisco Network Services Orchestrator transforma as alterações da rede em implementações baseadas na intenção ou nas necessidades de negócio, com validação automática.
  • As bases de dados dificultam extremamente as análises e a correlação de dados da rede.
    – Cisco Crosswork Data Platform cria um único ponto para reunir, analisar e visualizar os dados da rede de forma transparente, através de vários serviços e domínios.
  • A experiência dos clientes é afetada quando as alterações na qualidade da rede passam despercebidas.
    – Cisco Crosswork Data Platform em conjunto com o Cisco Crosswork Health Insights, utiliza uma visualização em tempo real com análises que proporcionam um conhecimento incomparável do desempenho da rede.
  • O tempo necessário para identificar manualmente os problemas de rede tem um efeito significante nas empresas quando ocorrem interrupções.
    – Cisco Crosswork Situation Manager utiliza algoritmos de inteligência artificial para detetar automaticamente as falhas, através de vários domínios da rede, reduzindo drasticamente o tempo necessário para isolar as interrupções ocorridas na rede, e proporciona análises das causas para prevenir futuros problemas.
  • Resolver os problemas da rede é um processo lento e manual.
    – Cisco Crosswork Change Automation utiliza automatização e analítica para corrigir automaticamente os problemas de rede à medida que acontecem.
  • Os problemas do routing a nível global podem causar graves interrupções
    – Cisco Crosswork Network Insights proporciona uma primeira aproximação baseada na Cloud, para resolver os problemas no contexto variável do routing global.
  • As redes não estão sempre otimizadas às necessidades de negócio e dos serviços.
    – Cisco WAN Automation Engine (WAE) e XR Traffic Controller (XTC) utilizam a telemetria e a análitica avançadas para melhorar o desempenho da rede em tempo real, sem intervenção humana.

Declarações de apoio

  • David Robertson, Director, Network Transport & Routing Engineering, Telstra: “À medida que construímos a rede do futuro líder na Austrália, comprometemo-nos a proporcionar experiências de rede de maior qualidade aos nossos clientes, além de nos anteciparmos aos desafios e às oportunidades que afetam o mercado. A colaboração com a Cisco com o objetivo de reinventar as nossas operações de rede através da orquestração, automatização e modelos de dados avançados traz-nos um conhecimento valioso para recolha de grandes quantidades de dados, aplicando analítica e machine learning, e levando a cabo ações importantes através da automatização.
  • Jonathan Davidson, Senior Vice President and General Manager, Service Provider Networking, Cisco: “Apenas a Cisco pode oferecer esta automatização integral e completa para resolver os desafios atuais das infraestruturas em grande escala. O nosso objetivo principal na automatização da rede é ajudar os nossos clientes a transformarem os seus principais problemas em vantagens, e otimizar as suas operações para que invistam menos tempo em tarefas de manutenção e mais tempo na identificação e criação de novas fontes de rendimento.”

Recursos adicionais

Acerca da Cisco

A Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial em tecnologia, que tem mantido a Internet a funcionar desde 1984. As nossas pessoas, produtos e parceiros ajudam a sociedade a estar conectada de forma segura e encontrar hoje a oportunidade digital de amanhã.

Para ter acesso aos Comunicados de Imprensa em português visitar http://www.cisco.com/web/PT/press/press_home.html.

Para mais informações visite http://thenetwork.cisco.com e http://newsroom.cisco.com/emearnetwork/.

 Siga a Cisco Portugal no Twitter:

 

 

doc icon 20_02_Cisco_SoluçõesdeAutomatizaçãodeRede.doc