HomeNotíciasGeralMÓDULO ONBOARDING DA META4 REDUZ CUSTOS DE CONTRATAÇÃO E MELHORA A EXPERIÊNCIA DE UTILIZAÇÃO

MÓDULO ONBOARDING DA META4 REDUZ CUSTOS DE CONTRATAÇÃO E MELHORA A EXPERIÊNCIA DE UTILIZAÇÃO

 

  • 17% dos profissionais contratados abandonam os seus novos postos de trabalho durante os três primeiros meses.
  • Uma boa receção pode economizar o custo de uma nova contratação avaliada em 3.200 euros.
  • Os novos colaboradores que participaram de um processo de acolhimento bem executado são mais propensos em 58% a permanecer na empresa após três anos.
  • O módulo de OnBoarding da META4 facilita a gestão do processo de incorporação de novos colaboradores e acelera a sua integração ao máximo.

 

Cada vez mais frequentemente, as empresas começam a preocupar-se com a vida profissional dos novos funcionários mesmo antes de sua chegada. Este período de adaptação é o que se denomina como “Onboarding” e postula-se como um dos assuntos importantes para os diretores de recursos humanos nos meses seguintes a uma contratação. O seu sucesso permitirá às organizações economizarem o custo de uma nova contratação valorizada por diferentes estudos sectoriais em uma média de 3.200 euros. Para além do custo monetário, em plena “Guerra pelo Talento” a gestão deste processo de forma diferenciada e assertiva evitará a fuga dos profissionais recém-contratados, bem como os danos que tal implica: altas taxas de rotatividade, perda de compromisso ou aumento das curvas de aprendizagem.

 

Qual o custo de incorporar um novo colaborador numa empresa?

Para conseguir o rendimento máximo do recém-contratado desde do minuto “zero” e evitar a típica saturação dos primeiros dias as empresas devem implementar processos e ferramentas para gerir os passos que possam ser realizados na fase de pré-incorporação do colaborador e que agilizem o processo de adaptação.

 

Colaborador, gestores e empresas que beneficiam da tecnologia para gerir o seu onboarding

A primeira impressão nunca é esquecida e no ambiente de trabalho está provado que uma boa receção evita uma má experiência para o colaborador nos seus primeiros dias de trabalho e inicia uma relação de compromisso sólido entre o colaborador e a organização.

 

 

doc icon PR_OnBoarding_PT.docx