HomeNotíciasGeralIGREJA DE VALDEVEZ VAI SER A 1ª COM REALIDADE AUMENTADA

IGREJA DE VALDEVEZ VAI SER A 1ª COM REALIDADE AUMENTADA

 

TECNOLOGIA VAI PERMITIR CONTEÚDOS INTERATIVOS,
ANIMAÇÕES, INSTRUÇÕES SONORAS OU VÍDEOS

A Edigma venceu o concurso para a criação do 1º projeto de realidade aumentada e conteúdos interativos na igreja do Espírito Santo em Arcos de Valdevez, integrada no Centro Interpretativo do Barroco do Alto Minho.

O objetivo da Edigma, que vai concluir o projeto durante este ano de 2018, é redefinir a forma de conhecer e visitar monumentos, garantindo uma experiência dinâmica e inovadora.

Para suportar esse fim será ainda desenvolvida uma aplicação móvel que disponibiliza um guia virtual do barroco na região, para o utilizador aceder a um mapa detalhado e planear visitas, consultar monumentos referentes a este estilo artístico, bem como saber mais acerca do enquadramento histórico e social da época barroca.

Para que o visitante possa continuar a experiência virtual, deverá escolher entre a utilização dos óculos de realidade aumentada ou de um tablet – equipamentos disponibilizados à entrada – para que durante a visita tenha acesso a conteúdos como tutoriais, animações, instruções sonoras e textuais, vídeos e outras informações.

“Este Centro Interpretativo é uma aposta da autarquia de Arcos de Valdevez, que pretende assim promover a sua recuperação”, adianta João Manuel Esteves, presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez.

O projeto de reabilitação e requalificação está orçado em mais de 978 mil euros e a comparticipação FEDER, através do Programa Norte 2020, é superior a 831 mil euros.

DOWNLOAD | PRESS RELEASE

 

NOTAS PARA O EDITOR:

A EDIGMA é uma empresa portuguesa com 10 anos de experiência no desenvolvimento de soluções multimédia e experiências interativas para marcas e empresas.

A EDIGMA desenvolve projetos de referência nas áreas do turismo, cultura, retalho, digital signage, ações de ativação de marca e eventos, para o setor público e para o setor corporativo, intervindo em todas as etapas do projeto, do desenvolvimento à instalação, assegurando apoio técnico pós-venda permanente e especializado.

Em suma, a EDIGMA cria experiências que combinam o espaço físico com o espaço digital e que, em última análise, se traduzem em experiências humanas.