HomeNotíciasGeralHuawei apresenta o primeiro automóvel conduzido por um smartphone com Inteligência Artificial

Huawei apresenta o primeiro automóvel conduzido por um smartphone com Inteligência Artificial

Lisboa – 23 de Fevereiro de 2018 – A Huawei, líder mundial em tecnologia, tornou-se no primeiro fabricante de equipamentos móveis do mundo a utilizar um smartphone com funcionalidades de Inteligência Artificial (IA) na condução de um automóvel. O projeto RoadReader desafia os limites da tecnologia de reconhecimento de objetos, e coloca à prova as capacidades de aprendizagem, velocidade e desempenho de um smartphone inteligente.

Ao contrário de outros veículos autónomos que não necessitam de condutor, e que simplesmente detetam obstáculos, a Huawei num teste recente acrescentou a um desses automóveis o poder de “entender” o contexto ao seu redor. Isto torna o smartphone capaz de distinguir até 1.000 objetos diferentes, incluindo um animal, uma bola ou uma bicicleta, e a optar pela direção mais indicada de modo a prevenir uma colisão.

(…)

“Se a nossa tecnologia é inteligente o suficiente para conseguir isso em apenas 5 semanas, que mais será possível?”

A Huawei apresentará o projeto RoadReader e as capacidades do Huawei Mate 10 Pro num evento de dois dias no Mobile World Congress (MWC) em Barcelona, mais precisamente nos dias 26 a 27 de fevereiro de 2018. Os convidados serão desafiados a testar esta nova tecnologia dentro de um automóvel autónomo para o efeito, “ensinando-o” a identificar e contornar determinados objetos.

 

Sobre a Huawei Consumer BG

Os produtos e serviços da Huawei encontram-se disponíveis em mais de 170 países, e são utilizados por cerca de um terço da população mundial, colocando a marca em terceiro lugar em 2015 a nível de exportações de dispositivos móveis. Dezasseis centros de R&D foram construídos nos Estados Unidos, Alemanha, Suécia, Rússia, Índia e China. A Huawei Consumer BG é uma das três unidades de negócio da Huawei e integra as áreas de smartphones, PC e tablets, wearables, serviços de cloud, entre outras. A rede global da Huawei está assente em 20 anos de experiência na indústria das telecomunicações e dedica-se à oferta dos mais recentes avanços tecnológicos a consumidores por todo o mundo.

 

doc icon PR_Huawei-apresenta-o-primeiro-automóvel-conduzido-por-um-smartphone-com-Inteligência-Artificial.docx