HomeTecnologiaCibersegurançaSophos apresenta nova solução de Gestão Endpoint Unificada

Sophos apresenta nova solução de Gestão Endpoint Unificada

Sophos Mobile 8 simplifica a gestão e a segurança do endpoint em empresas
de todas as dimensões

 

Barcelona, Mobile World Congress, 27 de fevereiro de 2018 – A Sophos (LSE:SOPH), líder global de segurança na rede e para endpoint, anuncia hoje o lançamento do Sophos Mobile 8, a mais recente versão da sua solução de Gestão Endpoint Unificada (Unified Endpoint Management – UEM) e segurança móvel. Esta nova versão permite aos administradores de sistemas gerirem e protegerem equipamentos Mac, Windows e dispositivos móveis, corporativos e pessoais, através da Sophos Central, plataforma de gestão na cloud, que oferece uma estratégia de gestão mais simples para empresas de todas as dimensões.

Esta abordagem unificada à gestão endpoint assegura políticas de segurança consistentes e acesso seguro aos recursos, independentemente do dispositivo escolhido pelo colaborador. O Sophos Mobile 8 apresenta um conjunto de funcionalidades de gestão, como configuração e gestão de MacOS, gestão de aplicações de Windows 10, e extensão de funcionalidades de gestão para Android e iOS.

“Os dispositivos móveis continuam a ser o alvo de malware com maior crescimento,” refere Dan Schiappa, senior vice president and general manager of Products na Sophos. “Os dispositivos IoT e pessoais na rede representam uma ameaça significativa para a segurança corporativa, devido às dificuldades de gestão e deteção. Com o Sophos Mobile 8, os profissionais de TI em empresas de qualquer dimensão podem gerir e proteger todos os endpoints MacOS, Windows e móveis através de uma única plataforma de gestão. Esta abordagem simplificada à gestão de segurança ajuda tanto os administradores como os utilizadores a economizarem tempo e esforço, melhorando a produtividade nas empresas.”

Em resposta ao aumento do número de ataques de malware e ransomware a dispositivos móveis, o Sophos Mobile 8 inclui a mais recente tecnologia em segurança móvel e anti-ransomware para proteger os dispositivos contra a constante evolução do cenário das ameaças. Em 2017, o SophosLabs analisou mais de 10 milhões de amostras Android (mais de 8,5 milhões em 2016) submetidos por clientes para análise. Dentro dessa amostra, cerca de 3,5 milhões continham aplicações consideradas potencialmente suspeitas ou maliciosas, das quais 77% eram malware. Recentemente, o SophosLabs descobriu que os atacantes utilizam cada vez mais o Google Play para esconder aplicações maliciosas como mineração de criptomoedas ou publicidade indesejada que podem causar vários problemas aos utilizadores de Android.

“A nossa solução de Gestão Endpoint Unificada é capaz de proteger a produtividade do utilizador dentro de um ambiente operacional seguro. A inovação da Sophos levou ao desenvolvimento de proteção endpoint baseada em deep learning para oferecer níveis de deteção e prevenção líderes de mercado. O nosso objetivo é estender esta camada de segurança preditiva a todos os endpoints, incluindo os dispositivos móveis, dando aos clientes as ferramentas de segurança mais abrangentes para manter os seus ambientes de trabalho produtivos e seguros,” concluiu Schiappa.

O Sophos Mobile 8 está agora disponível na plataforma cloud Sophos Central e para implementação nas instalações dos clientes. Saiba mais sobre o malware móvel e outras ameaças no relatório Malware Forecast 2018, da Sophos.

 

Leia as últimas notícias sobre segurança na nossa página Naked Security News e saiba mais sobre a Sophos no nosso News blog.

 

Proteja todos os Mac e PC em sua casa com os softwares de segurança de próxima geração da Sophos Home.

 

Sobre a Sophos

A Sophos é uma empresa líder em soluções de segurança de próxima geração na rede e para endpoint. Enquanto pioneira na área da segurança sincronizada, a Sophos desenvolve um portfólio de soluções de segurança inovadoras para endpoint, rede, encriptação, web, email e mobile que trabalham bem em conjunto. Mais de 100 milhões de utilizadores em 150 países confiam nas soluções Sophos como a melhor proteção contra ameaças sofisticadas e perda de informação. Os produtos Sophos estão exclusivamente disponíveis através de um canal global com mais de 26.000 parceiros registados. A Sophos está sediada em Oxford, no Reino Unido e está cotada em bolsa na Stock Exchange de Londres, sob o símbolo “SOPH.” Mais informação disponível em http://www.sophos.com/.

Redes sociais: Twitter, LinkedIn, Facebook, Spiceworks, YouTube, Google+

 

 

 

pdf icon 27_02_Sophos_Mobile8.pdf