HomeActualidadeFinançasUma declaração solidária | Aldeias SOS

Uma declaração solidária | Aldeias SOS

 

A partir de abril poderá começar a preencher a declaração de IRS, mas sabia que a sua declaração pode ser solidária?

 

Sabia que pode ajudar as Aldeias de Crianças SOS e garantir a proteção às mais de 380 crianças e jovens que apoiam?

 

E sabia que essa ajuda não vai ter qualquer custo para si?

 

Ao preencher a sua declaração de IRS tem apenas que assinalar com uma cruz a sua declaração, no quadro 11, do modelo 3, campo 1 101, seguida do NIF 500 846 812.

 

 

Este ano, a campanha de consignação do IRS das Aldeias de Crianças SOS apela a que todos os contribuintes declarem amor, família e proteção às crianças em risco que merecem viver uma infância feliz e segura.

 

A White Way ® foi responsável pela criatividade da Campanha, um projeto desenvolvido em regime de probono ao abrigo da política de responsabilidade social praticada pela agência. Esta ação tem como conceito reforçar a ideia de declaração como afirmação/decisão de escolher doar o valor às Aldeias de Crianças SOS. Mais do que declarar um valor financeiro, declara um valor humano e universal, sem preço, tal como a contribuição prestada. “Eu Declaro Amor / Proteção / Família” são três dos claims que compõem as mensagens desta campanha.

 

Com o seu apoio, as Aldeias de Crianças SOS poderão continuar a mudar o destino de crianças e jovens, contribuindo para uma infância mais feliz.

 

 

SOBRE AS ALDEIAS DE CRIANÇAS SOS

A missão das Aldeias de Crianças SOS é cuidar, em família, de crianças desprotegidas, ajudando-as a moldar o seu futuro, desenvolvendo e inserindo-se positivamente em comunidade. A organização providencia cuidado a longo prazo a crianças que não podem estar com as suas famílias biológicas e fortalece as famílias de crianças em perigo de serem retiradas às suas famílias.

As Aldeias de Crianças SOS estão presentes em 135 países com cerca de 2.000 programas que dão apoio a mais de 550.000 crianças e integram a ONU desde 1995, como ONG consultiva junto do Conselho Económico e Social das Nações Unidas. Foram já nomeadas para o Prémio Nobel da Paz 14 vezes.

Atualmente existem três Aldeias SOS em Portugal, situadas em Bicesse (Cascais), Gulpilhares (V.N.Gaia) e na Guarda e o Programa de Fortalecimento Familiar em Rio Maior, Guarda e Oeiras, acolhendo e acompanhando mais de 380 crianças.

 

Mais informações em www.aldeias-sos.org.