HomeNotíciasGeralStartups portuguesas mostram-se a operadores de comunicações de todo o mundo

Startups portuguesas mostram-se a operadores de comunicações de todo o mundo

Imagem.jpg

 

 

A CableLabs, entidade que agrega os 60 operadores mundiais de cabo, reúne em Portugal e quer identificar as melhores startups para trabalhar com uma indústria que vale 500 mil milhões de dólares e que impacta mais de 180 milhões subscritores em todo o mundo.

 

A NOS é anfitriã da primeira reunião CableLabs UpRamp em Portugal. 12 membros deste consórcio de investigação e desenvolvimento na indústria do cabo estão, hoje e amanhã, na sede da NOS no Campo Grande.

 

Criada em 1988, a CableLabs integra 60 operadores de cabo de todo o mundo e dinamiza o UpRamp, um projeto que promove o contacto entre startups e os operadores de cabo alavancando oportunidades de inovação e investimento.

 

O evento CableLabs UpRamp and Start-up Outreach EX, que irá ter lugar na NOS, tem um duplo objetivo: discutir métodos e técnicas para a descoberta, mentoria e projeção de startups e encontrar as melhores startups portuguesas que poderão vir a ser fornecedoras da indústria mundial do cabo. 

 

As startups portuguesas Visor.ai, Petable, Parkio, Advert.io, Probe.ly, Performetric, Automaise, Helppier, InvoiceCapture e Mapidea farão o seu pitch a partir das 15h00, na sede da NOS, para uma audiência privilegiada de potenciais investidores.

 

As startups portuguesas selecionadas vão competir com startups de todo o mundo em Londres para integrar o programa de aceleração da UpRamp “Fiterator”. Trata-se de um programa de 3 meses concebido para ajudar startups later stage a encontrar o seu verdadeiro product e market fit na indústria e ao abrigo do qual são garantidos negócios com o universo dos 60 operadores mundiais na rede CableLabs.

 

Em cerca de 30 anos, a CableLabs já registou mais de 175 patentes em todo o mundo e integrou 500 startups no ecossistema que tem 60 operadores como âncora. A NOS é membro deste consórcio desde 1996.

 

Fundada em março de 2016 a UpRamp foi concebida para interligar startups e os operadores de cabo para amplificar a inovação que aporta melhorias à experiência de transmissão por cabo. A UpRamp liga empreendedores à indústria global da conectividade: nos últimos 10 anos apoiou mais de 300 empresas para acelerar a sua entrada nesta indústria de 500 mil milhões de dólares, entre as quais a Arris, Broadcom, Deepfield, Edgewater Wireless ou a Teltoo.

 

A UpRamp tem contado com a confiança dos maiores operadores em todo o mundo e com o apoio da CableLabs (o braço não-lucrativo de inovação da indústria) apoiando gratuitamente as startups integradas no projeto.

 

 

Para mais informação sobre a UpRamp por favor visite: https://upramp.com

UpRamp Fiterator: https://rebrand.ly/fiterator2018

Programas UpRamp Fiterator: https://vimeo.com/255660850

 

 

Sobre a CableLabs

Há cerca de 30 anos que a CableLabs se encontra na vanguarda da inovação, transformando a forma como pessoas comunidades e indústrias se interligam. Desde o lançamento do HFC em 1992 até ao início do DOCSIS® em 1994, a CableLabs impactou diretamente a paisagem tecnológica do futuro. Com as suas equipas internas de inovação e I&D assim como um ecossistema de parceiros internos e externos à indústria do cabo, a CableLabs colabora com a academia, governos, operadores de saúde do setor privado e entretenimento entre muitos outros, para fazer crescer as comunidades do futuro. O objetivo é o de criar um amanhã mais interligado e mais global, ao fazer constantemente evoluir as fronteiras da inovação, transformando conceitos e impossibilidades em utilizações práticas e adotáveis ao quotidiano de todos.

Para mais Informação sobre a CableLabs por favor visite http://www.cablelabs.com.

Para mais informação sobre Full Duplex DOCSIS 3.1, por favor visite https://www.cablelabs.com/full-duplex-docsis/.

 

 

Sobre a NOS

A NOS é o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal. Oferece soluções fixas e móveis de última geração, televisão, internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado. É líder na TV por subscrição, em serviços de banda larga de nova geração e na distribuição e exibição cinematográfica em Portugal. No mercado empresarial posiciona-se como uma alternativa sustentada nos segmentos Corporate e Mass Business, oferecendo um portefólio alargado de produtos e serviços, com soluções à medida de cada setor e de negócios de diferentes dimensões, complementando a sua oferta com serviços ICT e Cloud. A NOS está no principal índice bolsista nacional (PSI-20), conta com mais de 4,4 milhões de clientes móveis, 1,6 milhões de clientes de televisão, 1,7 milhões de clientes de telefone fixo e 1,2 milhões clientes de internet de banda larga fixa.

Mais informações em: http://www.nos.pt/institucional

 

 

 

 

doc icon 2018-03-01-NOS-CableLabs-UpRamp.docx