HomeNotíciasGeralHP Acelera a Democratização da Impressão 3D com Plataforma Completa a Cores

HP Acelera a Democratização da Impressão 3D com Plataforma Completa a Cores

A expansão do portfólio traduz uma nova onda de inovação ao nível dos voxels com a económica Série  HP Jet Fusion 300/500 para peças 100% funcionais a cores, a preto ou branco; Evolução do programa de canal e nova colaboração com a Dassault Systèmes

 


·   
Introdução da única tecnologia de impressão 3D industrial a cores com qualidade e funcionalidade. 

·    Soluções que começam nos $50,000 disponibilizam esta inovação às equipas de desenvolvimento de produto e design nas pequenas e médias empresas, a universidades e instituições de investigação.

·    Novas impressoras, em conjunto com as soluções HP Jet Fusion 3200/4200/4210 de nível industrial, permitem que os clientes passem da prototipagem para a produção na mesma plataforma de tecnologia Multi Jet Fusion

·    A evolução do programa de parceiros disponibiliza novas áreas de formação e desenvolvimento e endereça mais revendedores.

Lisboa 05 de março   —  A HP Inc. expandiu o seu portfólio de impressão 3D com a introdução da sua nova série de impressoras 3D Jet Fusion 300/500, a primeira tecnologia de impressão em 3D que permite  que os fabricantes produzam peças funcionais e com qualidade para engenharia, a cores ou a preto e branco – com controlo ao nível do voxel – numa fração do tempo de outras soluções. Dependendo da configuração e da opção de cores, a série Jet Fusion 300/500 está disponível a partir de US $50.000, permitindo que equipas de desenvolvimento de produtos de pequeno a médio porte e empresas de design, empreendedores, universidades e instituições de pesquisa possam aceder á tecnologia líder HP Multi Jet Fusion.

A capacidade exclusiva da HP de controlar as propriedades das peças ao nível individual do voxel, permite a projecção e a produção de peças que até aqui eram inconcebíveis e que agora e pela primeira vez está disponível a cores. Seja na saúde, no sector automóvel, dos bens de consumo ou outras indústrias; ou para empresários, designers ou investigadores universitários; o potencial das novas aplicações de impressão em 3D é enorme. A HP já está envolvida no co-desenvolvimento de novas aplicações de cores com universidades e empresas de todo o mundo, incluindo o Phoenix Children’s Hospital, a Yazaki Corp. e a Youngstown State University, entre outros.

“No Phoenix Children’s Hospital, esforçamo-nos para criar experiências personalizadas que beneficiem o bem-estar a longo prazo dos nossos pacientes”, disse o Dr. Justin Ryan, Cardiac 3D Print Lab, Phoenix Children’s Hospital. “Desde moldes e dispositivos corretivos visualmente atraentes, até guias cirúrgicos personalizados, modelos anatômicos interativos e personalizados, vemos um enorme valor nas possibilidades de design e peças altamente precisas e duradoras das novas impressoras 3D da HP”.

(…)

Sobre a HP

A HP Inc. cria tecnologia que facilita a vida a toda a gente, em qualquer lado. Com a nossa gama de impressoras, PCs, dispositivos móveis, soluções e serviços, proporcionamos experiências surpreendentes. Poderá obter mais informações sobre a HP em http://www.hp.com

  1. Com base em testes internos e de terceiros para impressoras 3D HP Jet Fusion 580 e 540, o tempo de impressão é uma fração do tempo de impressão de modelagem de deposição de plástico fundido comparável (FDM), estereolitografia (SLA) e jato de material Soluções de $ 20,000 USD a US $ 120,000 USD no mercado a partir de junho de 2017. Variáveis de teste para a Impressora 3D HP Jet Fusion 580: Quantidade de peça: 1 câmara de montagem completa de peças da HP Jet Fusion 3D em 10% da densidade de embalagem em relação ao mesmo número de peças em dispositivos competitivos acima mencionados; Tamanho da peça: 30 cm3; Espessura da camada: 0,08 mm / 0,003 polegadas. As variáveis de teste do concorrente são comparáveis.
  2. Com base em testes internos e dados públicos, a impressão média HP Jet Fusion 3D impressão custo-por-parte é metade do custo médio das soluções de impressoras FDM e SLS comparáveis de US $ 100,000 USD a US $ 300,000 USD no mercado a partir de abril de 2016. Análise de custos com base em: preço de configuração da solução padrão, preço de suprimentos e custos de manutenção recomendados pelo fabricante. Critérios de custo: imprimir 1 câmaras de construção por dia/ 5 dias por semana ao longo de 1 ano de peças de 30 gramas com 10% de densidade de embalagem usando o material HP 3D High Reusability PA 12 e a relação de reutilização do pó recomendada pelo fabricante.

doc icon PR_HP-Acelera-a-Democratização-da-Impressão-3D-com-Plataforma-Completa-a-Cores.docx