HomeNotíciasGeralAltran Portugal assinala Dia Internacional da Mulher com a campanha “We Can do I.T.!”

Altran Portugal assinala Dia Internacional da Mulher com a campanha “We Can do I.T.!”

 

 

Altran Portugal, em parceria com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, acaba de lançar uma campanha nacional de sensibilização junto de alunas do Ensino Secundário, com o objetivo de valorizar e incentivar a presença das Mulheres em áreas de Engenharia e Tecnologia. 

 

No âmbito da comemoração do Dia Internacional da Mulher, a campanha “We can do I.T.!”, pretende enfatizar a igualdade de género, pôr fim à associação de género em determinadas áreas profissionais e menorizar a ideia de que existem profissões para homens e profissões para mulheres.

 

Neste sentido, a Altran Portugal vai promover um roadshow, por escolas secundárias, junto de alunas do 10º, 11º e 12º ano, nos três locais onde a multinacional francesa marca presença física através dos seus centros tecnológicos em Lisboa, Porto e Fundão.

 

A primeira sessão, realiza-se amanhã, dia 8 de março, em Lisboa na Biblioteca da Escola Secundária de Camões das 11h30 às 12h00 e conta com a presença de Maria Fernanda Rollo, Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e de Célia Reis, CEO da Altran Portugal. Através de painéis de discussão, organizados em Lisboa, Porto e Fundão irão ser partilhadas experiências, oportunidades e desafios das mulheres nas áreas de IT, bem como desmistificar as ideias de género associadas a este campo profissional, onde a empregabilidade é, atualmente, superior ao número de profissionais disponíveis no mercado.

 

Célia Reis, CEO da Altran Portugal, afirma: “A Altran Portugal, com o apoio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior pretende, através da campanha “We can do I.T.!”, celebrar o Dia Internacional da Mulher, sensibilizando os mais jovens para os preconceitos que ainda existem no mercado da engenharia e tecnologia. Sabemos que há escassez de profissionais qualificados a nível nacional e principalmente faltam mulheres especializadas nas áreas tecnológicas e, por isso, queremos não só partilhar experiências em primeira mão de mulheres que desenvolvem a sua profissão nas áreas de engenharia, tecnologia e programação, como provar aos estudantes o grande potencial de crescimento que estes setores apresentam nas próximas décadas.”

 

 

Para além de Lisboa, a campanha “We can do I.T.!” irá contar com sessões de esclarecimento nas seguintes escolas:

 

Porto

Escola Secundária Rodrigues de Freitas, uma sessão às 9h20 e uma outra sessão às 12h50

 

Fundão

Escola Secundária do Fundão, com sessões das 10h00 às 11h30.

 

 

Sobre a Altran:

Líder global em consultoria de engenharia e I&D, a Altran posiciona-se como uma empresa inovadora no desenvolvimento de produtos e serviços à medida das necessidades dos clientes. Neste sentido, a Altran acompanha os clientes em cada etapa do projeto, desde o planeamento estratégico à fase de produção. Há mais de 30 anos no mercado global, a Altran capitaliza a experiência e know-how em setores chave como aerospace, automotive, defence, energy, finance, life sciences, railway e telecoms. Com mais de 30 mil colaboradores e presente em mais de 20 países, em 2016, o grupo Altran gerou receitas de 2,120 mil milhões de euros. No mercado português desde 1998, a Altran Portugal conta com 1.800 colaboradores e com três escritórios, no Porto, Lisboa e Fundão.

 

pdf icon 07-03-2018-Altran-Portugal-assinala-Dia-Internacional-da-Mulher-com-a-campanha-We-Can-do-I.T._final.pdf