
- Investigadores da Kaspersky Lab descobriram múltiplas vulnerabilidades de segurança em vários modelos de câmaras utilizados em monitores de bebés ou em vigilância interna de habitações ou escritórios.
- De acordo com a investigação, as falhas detetadas permitem aos hackers obter acesso remoto aos feeds de vídeo e áudio das câmaras, assim como desligá-las ou executar códigos maliciosos arbitrários, entre outros.
Sobre Kaspersky Lab
A Kaspersky Lab é uma empresa de cibersegurança global que opera no mercado há mais de 20 anos. O profundo conhecimento das ameaças e a experiência em segurança da Kaspersky Lab leva à criação contínua de soluções de segurança e serviços para proteger as empresas, as principais infraestruturas, os governos e os consumidores em todo o mundo. O portefólio de segurança da empresa inclui a reputada solução de proteção de endpoint e com um vasto número de outras soluções e serviços que visam combater as ameaças digitais mais sofisticadas e em permanente evolução. Atualmente, há mais de 400 milhões de utilizadores protegidos pelas tecnologias da Kaspersky Lab e cerca de 270.000 clientes corporativos a escolher a Kaspersky para proteger o que lhes é mais importante. Mais informação em www.kaspersky.pt