HomeNotíciasGeralGoogle assume novo compromisso na Europa

Google assume novo compromisso na Europa

 

Esta manhã, Matt Brittin, Presidente da Google EMEA, revelou novidades sobre o projecto Grow with Google, o nosso programa pan-europeu de competências digitais.

 

Em 2015, a Google assumiu o compromisso de treinar 1 milhão de europeus em competências digitais enquanto parte do compromisso da companhia na EU Digital Skills and Jobs Coalition. Dada a elevada procura e as necessidades existentes foram já treinados 3 milhões de europeus e mais de de 2 milhões em África em competências digitais.

Hoje, Matt Brittin, em nome da Google, renovou este compromisso com a EU Digital Skills and Jobs Coalition e revelou a intenção de ajudar um milhão de europeus a encontrar emprego ou a fazer crescer o sue negócio até 2020. Mais informação sobre este anúncio disponível aqui.

Regularmente a Google é questionada sobre como é que a formação em competências digitais se traduz na economia real e qual o seu impacto. Por isso mesmo, foi realizado um estudo independente com a Ipsos que concluiu que, até ao momento, o projecto Grow with Google permitiu:

  • + de 190,000 europeus encontrarem emprego ou iniciarem o seu negócio.

  • + de 50,000 de empresas europeias fizeram crescer o seu negócio por via da atracção de novos clientes.

  • + de 30,000 PME recrutaram mais pessoal.

 

Em Portugal, a Google irá contribuir para este novo compromisso através do programa Atelier Digital, uma iniciativa que visa ajudar a reduzir o fosso da falta de competências digitais e que em Portugal já formou mais de 35.000 pessoas. Baseado numa plataforma on-line, o Atelier Digital proporciona 26 módulos diferentes de formação que incluem temas como a presença on-line, mobile, internacionalização, etc, de modo a ajudar os utilizadores a adquirirem competências digitais e a proporcionar-lhes contacto com ferramentas que permitem aproveitar as oportunidades da digitalização da economia e do empreendedorismo em Portugal.