HomeLifestyleEventosMetro de Lisboa acolhe exposição de Parques e Monumentos de Sintra

Metro de Lisboa acolhe exposição de Parques e Monumentos de Sintra

Metro de Lisboa acolhe exposição de Parques e Monumentos de Sintra

No âmbito das comemorações do 70.º aniversário da sua fundação, o Metropolitano de Lisboa tem vindo a realizar diversas iniciativas nas suas estações que se prolongam ao longo do corrente ano.

Como resultado de uma parceria estabelecida entre o Metropolitano de Lisboa e a Parques de Sintra – Monte da Lua, todos os clientes do Metro poderão ter acesso gratuito a uma exposição fotográfica itinerante que se realizará em diversas estações de metro, com rotatividade mensal, sob a temática dos Parques e Monumentos da Paisagem Cultural de Sintra.

 

A mostra, que conta com cerca de 36 fotografias, já está patente no Metropolitano de Lisboa e está este mês na estação Marquês de Pombal, e circulará pelas estações Santa Apolónia (30.Abril), Aeroporto (01.Junho), Baixa Chiado (02.Julho), Cais do Sodré (01.Agosto), Entre Campos (31.Agosto), Oriente (01.Outubro) e São Sebastião (31.Outubro), até ao final de novembro de 2018.

 

As imagens selecionadas para ilustrar cada um dos espaços (Parque e Palácio da Pena, Palácio Nacional de Sintra, Parque e Palácio de Monserrate, Palácio e Jardins de Queluz, Castelo dos Mouros, Chalet da Condessa d’Edla, Convento dos Capuchos, a Abegoaria e a Escola Portuguesa de Arte Equestre), procuram mostrar perspetivas menos óbvias e convencionais dos Parques e Monumentos de Sintra, de forma a suscitar a curiosidade do público e dos clientes Metro.

 

Dar a conhecer a riqueza do Património natural e arquitetónico de Sintra, situado a 30 minutos de Lisboa, e relembrar a importante relação entre a utilização de transportes públicos e a consequente redução de emissões de CO2, são alguns dos principais objetivos desta parceria.

O Metropolitano de Lisboa reafirma o seu esforço no sentido de continuar a promover a mobilidade sustentável, seguindo os melhores padrões de qualidade, segurança e eficácia económica, social e ambiental, através da aposta em diversas formas de fidelização e de captação de novos clientes.