HomeActualidadeEmpresaINTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: UMA NOVA INTELIGÊNCIA EMPRESARIAL

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: UMA NOVA INTELIGÊNCIA EMPRESARIAL

EDUCAÇÃO | SOCIEDADE press release 09 de abril de 2018 INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: UMA NOVA INTELIGÊNCIA EMPRESARIAL? DEBATE DECORRE A 11 DE ABRIL NA AULA MAGNA DA PORTUCALENSE PELAS 14H30 . De que forma a Inteligência Artificial poderá ser aplicada na

DEBATE DECORRE A 11 DE ABRIL NA AULA MAGNA DA PORTUCALENSE PELAS 14H30

 
.

De que forma a Inteligência Artificial poderá ser aplicada nas organizações e nos diversos setores? Que ferramentas são utilizadas? Quais os seus principais desafios? Que futuro se prevê para a Indústria com o recurso às ferramentas de Inteligência Artificial?

Estas e outras questões relacionadas com o futuro da Inteligência Artificial no contexto empresarial estarão em discussão na próxima quarta-feira, dia 09 de abril, a partir das 14h30 na Aula Magna da Universidade Portucalense.

“A Inteligência Artificial é uma realidade presente no quotidiano, que estimula a inovação, aumenta a rentabilidade das organizações, a qualidade de vida e o conforto dos cidadãos.
Nesta conferência procuramos contribuir para a compreensão do impacto da aplicação da Inteligência Artificial em vários setores, tecnologias utilizadas, evolução e desafios inerentes”, esclarece Isabel Seruca, coordenadora do curso de Informática do Departamento de Economia, Gestão e Informática da UPT.

O encontro vai contar, entre outros, com Manuel Dias, analista de negócios da Microsoft Portugal e Vice-Presidente da Associação Portuguesa de Ciência de Dados e Nelson Compadrinho, Diretor de engenharia da Introsys, empresa portuguesa de tecnologias digitais e líder na Península Ibérica em sistemas de controlo robotizados.

Ricardo Arroja, Comentador de assuntos económicos, Fernando Monteiro, Administrador da Siva e André Marques e Bruno Rodrigues, consultores da BI4all participam na mesa-redonda sobre os desafios da inteligência artificial.

A entrada é livre mediante inscrição em: ia.upt.pt.

DOWNLOAD | PRESS RELEASE

 

NOTAS PARA O EDITOR

A Universidade Portucalense Infante D. Henrique (UPT) é um estabelecimento de ensino superior cooperativo que iniciou a sua atividade em 1986.
A UPT funciona exclusivamente na cidade do Porto, no pólo Universitário da Asprela, com Ensino e Investigação nas seguintes áreas: Direito, Economia, Gestão, Marketing, Informática, Psicologia, Educação, Turismo e Hospitalidade, Património e Cultura, e Relações Internacionais.