HomeActualidadeEmpresaPortugal está preparado para a digitalização das empresas

Portugal está preparado para a digitalização das empresas

Portugal está preparado para a digitalização das empresas

 

Estudo analisou a capacidade

de adaptação à transformação digital em 115 países

 

·        Portugal ocupa o 32º lugar, tendo subido uma posição face ao ano passado.

·        Portugal apresenta indicadores muito positivos ao nível da regulamentação, conhecimento e conectividade, sendo prejudicado pelo indicador referente à dimensão do mercado.

·        EUA, Alemanha e Holanda lideram as previsões no que diz respeito à digitalização.

·        Ásia sobe no ranking, com melhorias na Tailândia, Índia e Indonésia.

 

 

Lisboa, 9 de abril de 2018 – O estudo Enabling Digitalization Index (EDI) 2018 apresenta a capacidade de cada país de criar as condições necessárias para o sucesso dos negócios numa economia global cada vez mais digitalizada.

 

Numa escala de 0 a 100, foram analisados 115 países, tendo em conta parâmetros como: regulamentação (flexibilidade para a digitalização), conhecimento (qualificação na formação e educação superior dos colaboradores das empresas e investimento das empresas em projetos de I&D e parcerias universitárias), conectividade (redes seguras e acessíveis para a transformação digital), infraestruturas (rede de internet, servidores seguros e subscrições a telefones e telemóveis) e, por último, dimensão do mercado (número de utilizadores de internet e o seu rendimento).

 

(…)

 

Desenvolver regulamentação digital, construir capital humano, utilizar setores e territórios-chave, apostar nas estratégias logísticas e reduzir as desigualdades digitais são cinco das estratégias mais tidas em conta neste estudo.

 

Para saber mais sobre o Enabling Digitalization Index (EDI) 2018 clique aqui.


 

Sobre a COSEC

A COSEC é a seguradora líder em Portugal nos ramos do seguro de créditos e caução, oferecendo as melhores soluções para apoio à gestão e controlo de créditos, bem como garantias de seguro caução, sendo ainda responsável, por conta do Estado Português, pela cobertura e gestão dos riscos de crédito, caução e investimento para países de risco político. A COSEC é uma empresa de capitais privados divididos equitativamente pelo Banco BPI (www.bpi.pt), o quarto maior Banco Português, e pela Euler Hermes (www.eulerhermes.com), líder mundial em seguro de créditos.

Para saber mais informações consulte o site www.cosec.pt. e acompanhe a COSEC no Linkedin e Twitter: @COSECSeguroCred

 

doc icon 180404_Portugal-está-mais-apto-para-a-digitalização-das-empresas_LLC.docx