
→ Volkswagen e Audi testam estacionamento autónomo no aeroporto de Hamburgo
→ Serviço deverá estar disponível para os primeiros veículos do Grupo a partir de 2020
→ Segurança é a prioridade máxima: estacionamento autónomo será implantado por etapas
→ Acesso integrado: serviços adicionais, como carregamento, entrega de encomendas/lavandaria e faturação através de app
→ Estacionamento autónomo é uma importante componente da condução autónoma
Azambuja, 16 de abril de 2018 – As marcas Audi e Volkswagen estão atualmente a testar o estacionamento autónomo no aeroporto de Hamburgo, para implementação em veículos de produção em série a partir de 2020.
(…)
A orientação é fornecida aos veículos por marcadores pictóricos instalados no parque de estacionamento, uma abordagem que pode ser usada em praticamente qualquer estacionamento.
Enquanto o dono do veículo estiver ausente, as encomendas que ele espera são entregues no porta-bagagens do veículo e o serviço de lavandaria realiza a entrega das roupas diretamente no veículo. Ao regressar, o condutor envia uma breve mensagem através da app e, pouco tempo depois, o veículo está pronto para ser conduzido para casa, encontrando-se parado na saída do parque. A faturação é rápida e sem filas na máquina de pagamento, efetuando-se também através da aplicação.
Sobre a Marca Volkswagen: “Tornamos o futuro realidade”
A Marca Volkswagen Veículos de Passageiros está presente em mais de 150 mercados em todo o mundo e produz veículos em mais de 50 locais em 14 países. Em 2017, a Volkswagen produziu mais de seis milhões de veículos, incluindo modelos best-sellers como o Polo, Golf, Tiguan, ou Passat. Atualmente, 198.000 pessoas trabalham para a Volkswagen em todo o mundo. A Marca possui um total de 7.700 concessionários com 74.000 empregados.
A Volkswagen está a trabalhar no automóvel do futuro. Mobilidade elétrica, Mobilidade inteligente e a transformação digital da Marca são os tópicos estratégicos para o futuro.
08Volkswagen_-Inicio-testes-para-estacionamento-autonomo.pdf