HomeNotíciasGeralTerminal de pagamento inteligente e conectado transforma a experiência do cliente

Terminal de pagamento inteligente e conectado transforma a experiência do cliente

 

Conhecido pelo seu papel histórico de aceitação das transações de crédito, o terminal de pagamento em loja foi agora reinventado, oferecendo a empresas e utilizadores uma experiência mais personalizada e novos serviços

 

Lisboa, 30 de abril de 2018 – A Verifone Systems Inc., empresa líder mundial em tecnologia de pagamento eletrónico seguro com mais de 30 anos de experiência neste mercado, oferece a solução ideal para acabar com os cartões de fidelização ou a obrigatoriedade do consumidor dar o seu nome quando faz uma compra, para que possa ter proveito dos benefícios dos programas de fidelização: agora, basta que os clientes utilizem o seu cartão de pagamento para que este esteja automaticamente ligado aos benefícios de fidelização das diferentes lojas.

 

A nova geração de terminais de pagamento automáticos (TPA) incorpora tecnologias para oferecer funcionalidades que vão muito além do registo da transação, preservando os aspetos de privacidade e segurança dos dados de pagamento, que permanecem como as garantias “básicas” tanto para comerciantes como para o consumidor.

 

À semelhança dos smartphones, também os TPA se tornam inteligentes: a simples introdução do cartão de pagamento no terminal – ou num PLC –, pode reconhecer automaticamente o consumidor oferecendo uma interface de pagamento uniforme com todos os outros canais, ou mostrar mensagens e promoções personalizadas. Os novos dispositivos conectados também permitem que o consumidor seja reembolsado ou remova imediatamente os artigos pedidos no canal de e-commerce, sem multiplicar o número de manipulações. Isto se o terminal estiver conectado com ferramentas de gestão de relação com o cliente e de gestão.

 

Novos serviços no terminal de pagamento

Além do reconhecimento automático do cliente, esta nova geração de dispositivos conectados ajuda os comerciantes a automatizar inúmeros processos: por exemplo, graças à retenção de dados do cartão de pagamento através de um token, as empresas de aluguer de carros podem controlar, a posteriori, as infrações (excesso de velocidade, não pagamento de estacionamento, etc.) que tenham sido cometidas pelo cliente, sem que para isso seja necessário proceder a qualquer ação adicional.

 

Por fim, o sistema operacional e interface táctil dos novos TPA favorecem a integração com outras aplicações, Market Place, e as interações com o cliente. Para os comerciantes, oferece a oportunidade de oferecer serviços cada vez mais inovadores e adicionar valor ao terminal: aplicações de vendas móveis, integração de ofertas ou promoções de parceiros (co-marketing) diretamente no terminal com a possibilidade de encomendar com um click.

 

As novas capacidades dos terminais de pagamento abrem assim o caminho para uma infinidade de oportunidades para uniformizar, enriquecer e simplificar a experiência do cliente.