HomeActualidadeEmpresaFrançois Riahi é o novo CEO da Natixis

François Riahi é o novo CEO da Natixis

François Riahi é o novo CEO da Natixis

Porto, 8 de maio de 2018. A Natixis, a divisão internacional de banca empresarial e de investimento, de gestão de ativos, de seguros e serviços financeiros do Groupe BPCE – Banque Populaire & Caisse d’Epargne -, acaba de nomear François Rihani como novo CEO da Empresa, sucedendo a Laurent Mignon, agora apontado Presidente do Conselho de Administração do Groupe BPCE.

 

CEO da Natixis desde 2009, Laurent Mignon esteve responsável pela transformação e desenvolvimento da Empresa, que hoje se afirma como uma companhia sólida e inovadora, totalmente dedicada aos seus clientes, com fortes atividades de negócio e expertise, estreitamente ancorada no Groupe BPCE.

 

A nomeação do novo CEO da Natixis, François Riahi, surge no sentido de dar continuidade à estratégia e ao desenvolvimento da Empresa. Ingressou no Groupe BPCE na sua fundação, em 2009, tendo participado nos principais marcos da sua constituição e desenvolvimento. Enquanto Diretor Executivo Adjunto, Riahi foi um importante player na definição da estratégia do grupo. Mais tarde, juntou-se à Natixis como CEO da Plataforma Ásia-Pacífico de Corporate & Investment Banking da Natixis. Posteriormente, foi nomeado co-diretor de Corporate & Investment Banking e membro do Comité de Gestão Sénior. A 1 de janeiro de 2018, François Riahi tornou-se membro do Conselho de Administração do Groupe BPCE, responsável pela área de Finanças, Estratégia e Secretaria Corporativa. Na nova função de CEO da Natixis, François Riahi assume o compromisso para com o desenvolvimento do plano estratégico que a Empresa traçou para 2018-2020, designado “Nova Dimensão”.

 

François Riahi é formado pela Escola de Engenharia da École Centrale de Paris, pelo Instituto de Ciência Política de Paris (Sciences Po), pelo Stanford Executive Program, além de ser também antigo aluno da École Nationale d’Administration (ENA).

 

 

doc icon 180508_François-Riahi-é-o-novo-CEO-da-Natixis_VF.docx