HomeActualidadeEmpresaKonica Minolta nomeia novo presidente para assumir a liderança europeia

Konica Minolta nomeia novo presidente para assumir a liderança europeia

 

 

 

Lisboa, 08 de maio de 2018 – Keiji Okamoto foi nomeado como novo Presidente da Konica Minolta Business Solutions Europe, sucedendo Ikuo Nakagawa.

Keiji Okamoto, o novo presidente da Konica Minolta Business Solutions Europe, conta com uma vasta experiência, tendo desempenhados diversas funções dentro da empresa com uma performance excecional. Okamoto, que teve funções prévias focadas em planeamento estratégico e operações na Europa e no Japão irá, também, assumir a posição de Senior Executive Officer na Konica Minolta Inc., no Japão.

Não consigo imaginar ninguém mais adequado que o Keiji para a função em questão. Com a sua vasta experiência e sucesso demonstrados, Keiji Okamoto será, certamente, uma excelente aposta para o sucesso da Konica Minolta e transformação da empresa.” Ikuo Nakagawa, Senior Executive Officer, Konica Minolta, Inc

Um futuro forte, construído sob um legado de sucesso e transformação

Sinto-me privilegiado por assumir a liderança da Konica Minolta Business Solutions Europe. Pretendo continuar a construir bases fortes com a nossa filosofia de transformação contínua, que tem sido a nossa base para o sucesso nas últimas décadas. Estamos a crescer e a ser bem-sucedidos nas áreas de serviços, TI, saúde e produção digital e, é uma honra poder continuar este percurso com a equipa da Konica Minolta”. Keiji Okamoto, Presidente da Konica Minolta Business Solutions Europe.

Sobre a Konica Minolta Business Solutions Europe 

A Konica Minolta Business Solutions Europe GmbH, com sede em Langenhagen, Alemanha, é uma subsidiária integral da Konica Minolta INC., Tokyo, Japão. A Konica Minolta oferece aos seus clientes a possibilidade de competir na era digital: através da sua experiência em imagem e capacidade de processamento de dados, a Konica Minolta cria soluções de referência para os seus clientes e tenta resolver alguns dos problemas enfrentados pela sociedade. Como fornecedora de serviços abrangentes em TI, a Konica Minolta oferece consultoria e serviços para otimizar processos de negócio como automatização de fluxos de trabalho, implementação de soluções em infraestruturas de TI, segurança, assim como, ambientes virtuais ligados através de cloud. De acordo com a IDC, a Konica Minolta foi considerada em 2016, “Major Player in Work¬flow Services Hardcopy in the Western European market”. Sendo um forte parceiro para o mercado de impressão e produção industrial, a Konica Minolta dispõe de consultoria de negócio, e em 2016 foi considerada pelo nono ano consecutivo como líder de mercado em impressão de produção (InfoSource). O portfolio de hardware cobre a pequena e média produção, assim como, máquinas de impressão industrial. Os Konica Minolta Marketing Services fornecem serviços de valor acrescentado que conectam de forma inteligente a impressão ao marketing digital através de um processo eficaz, e eficiente. No setor da saúde a Konica Minolta conduz a digitalização de fluxos de trabalhos clínicos e disponibiliza uma ampla gama de soluções de diagnóstico de última geração. Através do Business Innovation Centre em Londres e dos quatro laboratórios de R&D na Europa, a Konica Minolta leva a inovação um passo à frente ao colaborar com os seus clientes, assim como, com os seus parceiros académicos, industriais e empresariais. A Konica Minolta Business Solutions Europe é representada por subsidiárias e distribuidores em mais de 80 países localizados na Europa, Ásia Central, África e Médio Oriente. Com mais de 9 700 colaboradores (até março 2017), a Konica Minolta Europe alcançou vendas na ordem dos 2,4 mil milhões de euros durante o ano fiscal de 2016/17.

Para mais informações, visite http://newsroom.konicaminolta.eu/ e siga a Konica Minolta no Facebook, Youtube e Twitter @KonicaMinolta EU

 

doc icon 08_05_KM_Nova_Presidência_Europeia.docx