HomeLifestyleEventosFundão recebeu 21ª edição da LanParty NINF

Fundão recebeu 21ª edição da LanParty NINF

Cerca de 100 jovens participaram numa maratona de 48 horas de videojogos

 

Fundão recebeu 21ª edição da LanParty NINF

 

A 21ª edição da LanParty NINF, um evento promovido pela Altran Portugal, em conjunto com o Município do Fundão, Núcleo de Informática da Universidade da Beira Interior (UBI), decorreu no passado fim-de-semana, de 11 a 13 de maio, no Centro de Negócios do Fundão e contou com a participação de mais de 100 jovens que partilharam o gosto e experiência por videojogos.

 

Durante três dias, os jovens participaram em vários torneios desde FIFA18, Counter-Strike(CS), League of Legends (LOL) e Hearthstone e tiveram ainda a oportunidade de experienciar dois simuladores “Sim Racing” do autódromo virtual de Castelo Branco e uma arcade machine desenvolvida na UBI.

 

Para Maria Penedos, Head of Global Delivery Center & Program Office Director, da Altran Portugal: “A 21ª edição LanParty NINF foi um autêntico sucesso e permitiu a todos os participantes conviverem e partilharem experiências numa área tão interessante e em constante desenvolvimento como a dos videojogos. Ao mesmo tempo, a parceria com Altran revelou-se fundamental já que nos permitiu aproximar-nos, mais uma vez, da comunidade académica e de todos os jovens presentes.”

 

Foram atribuídos mais de mil euros às três equipas que conquistaram os três primeiros lugares dos torneios, Hexagone Esports, Karma e maukaKangaroos, respetivamente. A Hexagone Esports, que ganhou o torneio de Counter-Strike, recebeu um prémio de 500 euros, o maior alguma vez atribuído nas LanParty NINF. A Altran Portugal ofereceu também ao melhor jogador deste torneio, uma overboard SkateFlash.

 

No total, foram angariados cerca de 130 euros das inscrições da LanParty NINF, valor que irá reverter a favor de bens e cobrimento de necessidades das vitimas dos incêndios do último ano em Portugal. Também durante a iniciativa, foi realizado um estudo, por alunos de Psicologia da UBI, sobre a dependência dos jogos digitais em que participaram cerca de 70 jogadores.

 

No último dia, decorreu ainda uma cerimónia de encerramento que contou com a presença de Ricardo Gonçalves, Chefe do Gabinete de Apoio à Presidência e Executivo da Câmara Municipal do Fundão e Nuno Garcia, Vice-Presidente da Faculdade de Engenharia da UBI Nuno Garcia.

 

A Lan Party NINF foi criada em 2002 com o intuito de se tornar uma competição nacional, um espaço de aprendizagem e um espaço de convívio para os jogadores da Beira Interior.

 

 

Sobre a Altran:

Com a aquisição da Aricent, a Altran posiciona-se como líder global em consultoria de engenharia e R&D (ER&D) e uma empresa inovadora no desenvolvimento de produtos e serviços à medida das necessidades dos clientes. Neste sentido, a Altran acompanha os clientes em cada etapa do projeto, desde o planeamento estratégico à fase de produção. Há mais de 30 anos no mercado global, a Altran capitaliza a experiência e know-how em setores chave, como Aerospace, Automotive, Defence, Energy, Finance, Life Sciences, Railway e Telecom. A aquisição da Aricent alarga essa liderança para semiconductors, digital experience e design innovation. 

 

Com mais de 45 mil colaboradores e presente em mais de 30 países, o grupo Altran e Aricent geraram, em 2017, receitas de 2,9 mil milhões de euros. No mercado português desde 1998, a Altran Portugal conta mais de 1.800 colaboradores e com três escritórios, no Porto, Lisboa e Fundão.

 





pdf icon 17-05-2018_Fundão-recebeu-21ª-edição-da-LanParty-NINF_final.pdf

Tags