HomeActualidadeEmpresaOS 10 PASSOS DA INTRUM PARA IMPULSIONAR A SUA EMPRESA

OS 10 PASSOS DA INTRUM PARA IMPULSIONAR A SUA EMPRESA

 

Para comemorar o dia Mundial da Produtividade, que se celebra hoje, dia 20 de junho, a Intrum Portugal, multinacional especializada em serviços de gestão de crédito, divulga um conjunto de 10 dicas para impulsionar a sua empresa contribuindo para uma maior produtividade.

 

A celebração deste dia tem como finalidade alertar os empresários para a importância da utilização dos recursos de uma forma eficaz e eficiente, evitando perdas de tempo e dinheiro.

 

Luís Salvaterra, Diretor Geral da Intrum Portugal, afirma que «é necessário destacar a importância desta data, uma vez que, para uma empresa ser produtiva deve definir objetivos a curto e longo prazo, avaliar os recursos que tem, rentabilizá-los ao máximo e fazer uma rigorosa gestão dos seus créditos. Em Portugal, as empresas estão, cada vez mais, a apostar em tecnologia de qualidade, assim como na liderança e na forma como são motivados os trabalhadores. Este é o caminho para aumentar a produtividade nas empresas, a par de um processo de faturação eficiente para evitar incumprimentos.»

 

Assim, a Intrum recomenda:

 

1. Criar e implementar uma política de crédito equilibrada e sólida para gerir os seus riscos e crescimento;

 

2. Medir e monitorizar cada passo do processo de gestão de crédito;

 

3. Certificar-se que conhece o cliente com quem está a fazer negócio;

 

4. Redigir contratos claros com os clientes, com todas as condições do negócio;

 

5. Coordenar as ações dos departamentos de vendas/marketing e financeiro e criar um processo de faturação eficiente para evitar incumprimentos;

 

6. Monitorizar informações económicas e da indústria, incluindo a solvência dos clientes-chave e verificar regularmente os endereços dos clientes;

 

7. Reduzir perdas e fortalecer a relação com os clientes, adequando o processo de crédito com base no comportamento de pagamento e capacidade de pagamento;

 

8. Implementar procedimentos de reminders/lembretes e aplicar juros de mora sempre que possível;

 

9. Equilibrar a sua estrutura de clientes com base no risco e potencial de Crescimento;

 

10. Não adiar, agir de imediato para receber o pagamento;

 

De acordo com a Intrum, estes são os passos fundamentais para garantir uma melhor produtividade nas empresas.

 

 

Sobre o European Payment Report 2018

O EPR 2018 baseia-se numa pesquisa realizada simultaneamente em 29 países europeus, entre 24 de janeiro e 23 de março de 2018. Neste relatório, a Intrum reuniu dados de um total de 9 607 empresas em toda a Europa, para compreender o comportamento dos pagamentos e a saúde financeira das empresas europeias.

 

 

Sobre a Intrum

A Intrum é a empresa líder na indústria de Serviços de Gestão de Crédito, com presença em 24 mercados na Europa. A Intrum oferece um vasto leque de serviços, incluindo a compra de créditos, tendo como missão melhorar o cash flow e a rentabilidade a longo prazo dos clientes e garantir que pessoas e empresas recebem o apoio que necessitam para não terem dívidas. A Intrum tem mais de 8.000 profissionais experientes que atendem cerca de 80.000 empresas em toda a Europa. Em 2017, a empresa gerou receitas estimadas no valor de 1.269 milhões de euros. A Intrum tem a sua sede em Estocolmo, Suécia, e está cotada na bolsa Nasdaq de Estocolmo. Em Portugal desde 1997, a Intrum tem mais de 220 colaboradores.

Para mais informações, por favor visite www.intrum.com