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Metro já tem faturas com NIF em todos os seus pontos de venda

 

 

O Metropolitano de Lisboa já tem disponível em toda a Rede a possibilidade de obter faturas com NIF (Número de Identificação Fiscal), na compra de títulos de transporte, sem ter de recorrer ao Portal VIVA.

 

Apesar de sempre ter sido possível a emissão de faturas certificadas, via Portal e via backoffice, agora é possível a emissão de faturas com NIF no ato da compra, nas máquinas automáticas e nas máquinas semiautomáticas (bilheteiras) em toda a Rede do Metropolitano de Lisboa. Para obter a fatura deve-se introduzir sempre o NIF antes de se efetuar o pagamento.

 

Em simultâneo a fatura fica, também, disponível no portal e-fatura da Autoridade Tributária, na área do contribuinte, para validação. O Metropolitano de Lisboa alerta para alguns requisitos a seguir, relativamente aos dados que devem ou não ser preenchidos no ato da compra, segundo as indicações da Autoridade Tributária:

 

  •  Faturas inferiores a 99 euros (faturas simplificadas): Não é obrigatória a inserção do NIF, mas caso seja solicitado pelo cliente, o programa apenas permite inserir o NIF;
  • Faturas de 100 euros a 999 euros: Não é obrigatória a inserção do NIF, mas caso seja solicitado pelo cliente, o programa apenas considera obrigatório o preenchimento do NIF, sendo os dados relativos ao nome e morada opcionais;
  • Faturas superiores a 1000 euros: é obrigatório o NIF e todos os campos relacionados, nome e morada.

 

O Metropolitano de Lisboa reafirma o seu esforço de continuar a promover a mobilidade sustentável, seguindo os melhores padrões de qualidade, através da aposta em novas formas de fidelização e de captação de novos clientes.

 

A Unimagem compromete-se em respeitar a confidencialidade e segurança dos seus dados pessoais.

 

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