HomeNotíciasGeralREPORTAGENS Worten Game Ring Arena no Rock in Rio – Destaques fim-de-semana 23 e 24 de junho

REPORTAGENS Worten Game Ring Arena no Rock in Rio – Destaques fim-de-semana 23 e 24 de junho

No âmbito do Worten Game Ring Arena, encaminhamos os destaques de programação para o próximo fim-de-semana para o caso de terem interesse em fazer reportagem no espaço.

 

Idealmente, e de forma a organizarmos agendas e garantirmos a disponibilidade dos responsáveis do Worten Game Ring Arena e outros porta-vozes que vos possam interessar para declarações/entrevistas no local, agradecemos indicação prévia quanto ao acompanhamento editorial que preveem fazer, datas/horário (estimado) e necessidades que se possam antecipar.

 

http://pressreleases.pt/wp-content/uploads/2018/06/image001-18.jpg

http://pressreleases.pt/wp-content/uploads/2018/06/image003-13.jpg

·A Parada Cosplayer será um dos pontos altos da animação exterior, a par dos recintos de parkour que simulam na vida real os jogos Subway Surfers e Clash Royale.

 

·Os desafios Slime Wars com famosos e anónimos serão momentos que envolverão muita viscosidade no final dos confrontos.

 

·O espetáculo de comédia é stand-up comedy com o humorista Nuno Rosa que fará uma performance dedicada ao jogo Hearthstone.

 

·Durante este dias também se disputarão as grandes finais de torneios cujas eliminatórios têm vindo a ser disputadas há meses online e que culminarão com os melhores gamers a defrontarem-se ao vivo na Arena do WGR do RiR-Lisboa. No caso do torneio do League of Legend (que se joga no domingo) o prize money é de 5.000€ para o vencedor.

 

Segue entretanto alguma informação de enquadramento que pode ser igualmente interessante:

 

Neste espaço, onde os gamers são estrelas, pretende-se unir gerações que se cruzam no interesse comum pelos videojogos, seja os que jogam praticamente como profissionais, os que jogam para salutar o convívio em família e entre amigos – ao vivo ou online – os que jogam apenas no smartphone ou tablet entre trajetos ou em momentos de ócio, etc… Não é por acaso que a indústria de gaming é hoje maior que a de cinema e de música juntas, tendo um valor estimado de 220 milhões de euros em Portugal e , sendo expectável um crescimento anual de 8%, nos próximos anos.

 

Segundo dados da ISFE – Interactive Software Federation of Europe, 40% dos portugueses joga videojogos, sendo que perto de 30% o faz regularmente nos seus tempos livres. Desses 30%, 37% tem entre 20 e 24 anos, mas 23% tem entre 45 e 54 anos de idade – uma percentagem significativa e surpreendente, ao contrário do que se pensa. Por isso, é fácil deduzir que o gaming pode ser uma ponte entre gerações de pais e filhos.

 

Em 2022, nos Jogos Asiáticos (uma espécie de Jogos Olímpicos, mas exclusivo do continente asiático), os gamers terão direito a pódio e a medalhas. De acordo com a Forbes, os eSports estão a agregar mais espectadores em direto do que, por exemplo, o evento do Superbowl e dá um exemplo: a final do Campeonato Mundial Extreme Masters da Intel, que se realizou na Polónia, em 2017, contou com a presença de 173 mil pessoas; mais 100 mil do que no Superbowl, nesse mesmo ano.

 

 

Pela primeira vez no Rock in Rio-Lisboa o gaming assume o estatuto de entretenimento premium para famílias com a presença com um espaço próprio onde se irão realizar torneios e finais ao vivo de competições que têm vindo a ser disputadas online por gamers de todo o país, para além de demonstrações, sessões de autógrafos com youtubers e gamers de referência, entre outras ações.

 

No Rock in Rio – Rio de Janeiro, onde pela primeira vez Roberta Medina estreou o conceito do gaming no festival com uma zona própria, metade dos festivaleiros (350 mil de 700 mil totais) frequentaram as arenas de gaming, revelando-se uma aposta de sucesso que a organização a Cidade do Rock pretende replicar em Lisboa.

 

NOTA: Para articular qualquer necessidade de cobertura no sábado pela equipa de comunicação do Worten Game Ring estará a acompanhar as atividades o João Santos Pereira (93 761 23 32) e no domingo estarei eu, Liliana Ferreira (93 974 31 41).

 

 

pdf icon Programacao.pdf
pdf icon AgendaWGR_RiR_200618.pdf