HomeActualidadeEmpresaEmpresas têm menos de seis meses para se adaptarem à obrigatoriedade da faturação eletrónica

Empresas têm menos de seis meses para se adaptarem à obrigatoriedade da faturação eletrónica

Aproxima-se o final do período de adoção previsto no artigo 9.º do Código dos Contratos Públicos relativo à obrigatoriedade da faturação eletrónica com a Administração Pública.

A 1 de janeiro de 2019 entrará definitivamente em vigor o artigo 299.º-B do Decreto-Lei n.º 111-B/2017, de 31 de Agosto que torna obrigatória a faturação eletrónica no âmbito dos contratos com a Administração Pública. Todas as empresas que pretendem continuar ou começar a trabalhar com

 

Perante o cenário atual as empresas devem ter em conta que, para usufruírem plenamente de todos os benefícios da faturação eletrónica, o projeto deve estar totalmente integrado e funcional e que este é um processo que pode tornar-se algo moroso em casos mais complexos.

 

A menos de 6 meses do final do ano, este é um momento-chave para as empresas decidirem sobre a implementação da faturação eletrónica, para que todas as etapas do processo sejam realizadas dentro do tempo previsto e ultrapassados todos os desafios que um projeto desta natureza irá trazer.

 

Sobre a Saphety

A Saphety (saphety.com) é uma empresa líder em soluções de troca eletrónica de documentos, faturação eletrónica e sincronização de dados entre empresas. Atualmente, a sua carteira de clientes conta com mais de 3900 empresas e mais de 160 mil utilizadores em 37 países.

 

Para acesso ao Press Kit da Saphety (Inclui Logos e Imagens): http://www3.saphety.com/latest-news/press-kit

 

 

doc icon Empresas-têm-menos-de-seis-meses-para-se-adaptarem-à-obrigatoriedade-da-faturação-eletrónica.docx
pdf icon Empresas-têm-menos-de-seis-meses-para-se-adaptarem-à-obrigatoriedade-da-faturação-eletrónica.pdf